terça-feira, 30 de setembro de 2014

Técnico de Spider vê Nick Diaz como "adversário fácil": "Não tem boa mão"

Edelson Silva, que treina o boxe de Anderson, acha que o americano é superestimado na trocação e que o casamento é bem favorável ao brasileiro

Por Rio de Janeiro
 Edelson Silva, treinador de boxe de Anderson Silva (Foto: Ivan Raupp) Edelson Silva, treinador de boxe de
Anderson Silva (Foto: Ivan Raupp)
O boxe de Nick Diaz, principal característica do seu jogo de MMA, sempre foi bastante elogiado por especialistas do meio das lutas e pela imprensa. O estilo agressivo e ativo dele, no entanto, não impressiona Edelson Silva, que afia as mãos justamente de Anderson Silva, próximo adversário do americano. O treinador de boxe acredita que o jogo não casa para Nick, que segundo ele não tem muito poder de nocaute, e que o duelo do dia 31 de janeiro é bem favorável ao Spider.
- O Nick Diaz é uma luta excelente para o Anderson, uma luta muito boa. Acho que ele é um adversário fácil para lutar contra o Anderson, apesar de ter um gás bom e de dar uma pressãozinha. Mas acho que ele não pega forte, não tem uma boa mão. Tem boxe, mas não acho que tem um boxe excelente, como todo mundo fala. O Anderson tem mais qualidade e varia muito, com chutes na cabeça, no corpo, muita joelhada e cotovelada. O jogo não casa para o Nick Diaz, não é bom para ele. Ele vem para a frente, e o Anderson gosta de quem vem. E ele usa muito só as mãos. Não bota para baixo, não faz chão. O Anderson gosta dessa luta, em cima. Me sinto à vontade, apesar de que luta é luta. Mas acho que o Anderson tem muito mais qualidade como lutador e muito mais recurso - disse Edelson ao Combate.com.
Outro aspecto do jogo de Nick Diaz é a provocação ao oponente. Além das declarações polêmicas, o lutador costuma gesticular durante o combate para tentar tirar a concentração do rival. Para Edelson, é mais uma coisa que não vai funcionar contra Anderson Silva:
- Impossível. O Anderson é um cara que luta na vida e no esporte. Ficou anos sem perder no UFC e defendendo cinturão. Tem cinturões de várias organizações. Com essa experiência de vida que ele tem como lutador, dentro e fora do cage, é impossível alguém mexer com o psicológico dele.
Montagem Anderso Silva e Nick Diaz ufc (Foto: Editoria de arte)Anderson e Nick Diaz vão se enfrentar no UFC 183, em 31 de janeiro, em Las Vegas (Foto: Editoria de arte)
Edelson Silva disse também que a preparação do Spider para o UFC 183 ainda não começou de fato e que o ex-campeão dos médios (até 84kg) está treinando para manter a forma:
- O camp do Anderson ainda não começou. Ele está fazendo treinos extras, para não deixar o corpo parado. Quando começar o ritmo forte, o corpo dele não vai sentir. A equipe não se reuniu ainda para decidir os horários de treino, tudo direitinho. Ele por enquanto às vezes treina às 10h da manhã, às vezes treina de noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário