domingo, 5 de outubro de 2014

Burkman insinua que "entregou" luta por título no WSOF para voltar ao UFC

Americano foi finalizado por Steve Carl há um ano em duelo que valia o cinturão até 77kg. Ele diz que não teria sido liberado se fosse campeão

Por Rio de Janeiro
Recontratado pelo Ultimate após seis anos fora, Josh Burkman gerou polêmica ao fazer um comentário no Twitter neste domingo. O meio-médio americano, que vai enfrentar Hector Lombard no UFC 182, em 3 de janeiro, insinuou ter "entregado" a luta pelo cinturão até 77kg do World Series of Fighting (WSOF) contra Steve Carl, em outubro do ano passado, para poder ser liberado mais facilmente para voltar ao maior evento de MMA do mundo. As palavras de Burkman foram em resposta ao lutador Ben Askren, que é crítico ferrenho do UFC.
Montagem Twitter Ben Askren e Josh Burkman (Foto: Reprodução / Twitter)Ben Askren critica, e Josh Burkman causa polêmica na resposta (Foto: Reprodução / Twitter)
- Toma uma surra do Steve Carl e aí é contratado para enfrentar o terceiro melhor do mundo. Faz muito sentido :) #lógicadoufc - escreveu Askren, referindo-se a Burkman e Lombard.
- @Benaskren Todo mundo sabe que perdi aquela luta para ser liberado do meu contrato. Ninguém libera campeões. Só um cinturão interessa, por isso você está amargo ;) - respondeu Burkman, provocando o atual campeão até 77kg do One FC e antigo campeão do Bellator.
Burkman foi superado por Steve Carl por finalização no quarto round no duelo que valia o cinturão do World Series. Em março deste ano, ele competiu novamente pelo WSOF, mas sem título em jogo, e nocauteou Tyler Stinson no primeiro assalto.
Aos 34 anos, Josh Burkman tem um cartel de 27 vitórias e 10 derrotas. Após participar do reality show The Ultimate Fighter 2, fez 10 lutas pelo UFC entre 2005 e 2008, com cinco triunfos e cinco reveses. Após perder três seguidas, foi demitido de lá. E depois de nove vitórias e duas derrotas longe do octógono, foi recontratado pelo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário