domingo, 5 de outubro de 2014

Cirurgia de Bianchi é bem-sucedida, mas francês segue em estado grave

Segundo o jornal francês L'Équipe, o procedimento cirúrgico na cabeça do piloto
de 25 anos da Marussia foi um sucesso, e ele respira sem ajuda de aparelhos

Por Suzuka, Japão
O estado de saúde do piloto da Marussia, Jules Bianchi, preocupa o circo da Fórmula 1. O francês sofreu um grave acidente no GP do Japão, em Suzuka, faltando nove voltas para o fim da corrida. Ele foi levado inconsciente para o hospital, com um trauma severo, e passou por uma cirurgia na cabeça. De acordo com o jornal francês "L'Équipe", o procedimento foi bem-sucedido, ele foi encaminhado para a UTI e respira sem ajuda de aparelhos.
O piloto brasileiro Felipe Massa se dirigiu ao hospital japonês e confirmou ao Esporte Espetacular, da TV Globo, que Bianchi havia passado pela cirurgia, mas que a sua situação seguia grave e inspirando cuidados. Massa pediu orações para o amigo. Ainda segundo o "L'Équipe", o Hospital Geral de Mie não irá passar mais informações sobre o estado de saúde do piloto durante nas próximas horas. Nas redes sociais, um vídeo de quase nove minutos foi postado mostrando instantes após o acidente. Veja aqui.
Jules Bianchi bateu com Marussia em trator durante GP do Japão (Foto: Getty Images)Jules Bianchi bateu com Marussia em trator durante GP do Japão (Foto: Getty Images)


Ao "EuroSport", o ex-piloto da Fórmula 1 Olivier Panis, também francês, lamentou o acidente e chamou de "patética" a presença de um guindaste ao lado da pista, dentro da área de risco dos pilotos.
- Ter guindastes na pista, durante um GP, é apenas patético. Durante anos e anos falamos sobre isso e dissemos que não queríamos vê-lo na pista. E agora temos essa catástrofe. Infelizmente, isso aconteceu com o Jules. Parece que eles sempre esperam que aconteçam coisas graves para tomarem progressos de segurança, o que é uma vergonha - disse Olivier.
Jules Bianchi Japão 2/10/2014 (Foto: Getty Images)Jules Bianchi durante o GP do Japão, em Suzuka (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário