domingo, 5 de outubro de 2014

Raphael Assunção: "Eu tinha que pedir a disputa do título após vencer"

Brasileiro, no entanto, diz que mesmo com sete vitórias em sequência, não há como negar que Dominick Cruz foi muito bem em seu retorno ao UFC

Por Halifax, Canadá
Raphael Assunção sabia que a vitória sobre Bryan Caraway o colocaria em uma posição chave na disputa por uma disputa do cinturão dos galos do UFC. Ao chegar ao seu sétimo triunfo consecutivo na categoria, o pernambucano aproveitou a entrevista após a luta para pedir, ao seu estilo, para que sua próxima luta valesse o cinturão. Na coletiva após o evento ele explicou o que sentia sobre o assunto.
Raphael Assunção Bryan Caraway UFC MMA (Foto: Getty Images)
- O que estou pensando agora é que eu tinha que falar e pedir a disputa do título após vencer. Não é fácil construir sete vitórias seguidas no UFC. Mas, para ser honesto, quero voltar para casa, me reunir com a minha equipe e esperar para ver o que acontece. Havia muitas emoções e muita pressão nesta luta, e agora tenho que ter humildade para pensar no que fazer. Mas é fato que Dominick Cruz foi muito bem no seu retorno, não há como negar. Isso estava na minha cabeça. Mas não quero pensar em muitas coisas agora. Prefiro ir para casa e pensar depois.
Assunção também falou sobre a sua atuação em Halifax e comentou a estratégia de luta que foi traçada para enfrentar Caraway.
- Sou muito crítico comigo mesmo. Na segunda-feira vou voltar para a academia e ver aonde posso melhorar. Ele havia dito que faria uma luta em pé, e eu estudei com meus técnicos a forma de fazer a melhor forma de luta em pé contra ele. Trabalhamos na defesa de queda e nos contra-ataques. Talvez tivéssemos conseguido finalizar a luta ao invés de vencer por pontos, não sei - finalizou.
UFC: MacDonald x Saffiedine
4 de outubro de 2014, em Halifax (CAN)
CARD PRINCIPAL
Rory MacDonald venceu Tarec Saffiedine por nocaute técnico a 1m28s do R3
Raphael Assunção venceu Bryan Caraway por decisão unânime (triplo 30-27)
Chad Laprise vanceu Yosdenis Cedeño por decisão unânime (triplo 30-27)
Elias Theodorou venceu Bruno Carioca por decisão unânime (triplo 29-28)
Nordine Taleb venceu Li Jingliang por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Mitch Gagnon venceu Roman Salazar por finalização aos 2m06s do R1

CARD PRELIMINAR
Daron Cruickshank venceu Anthony Njokuani por decisão unânime (triplo 30-27)
Olivier Aubin-Mercier venceu Jake Lindsey por finalização aos 3m22s do R2
Paul Felder venceu Jason Saggo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Chris Kelades venceu Paddy Holohan por decisão unânime (triplo 29-28)
Albert Tumenov venceu Matt Dwyer por nocaute a 1m03s do R1
Pedro Munhoz venceu Jerrod Sanders por finalização aos 39s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário