domingo, 5 de outubro de 2014

Dennis Siver vence Rosa no melhor duelo do card preliminar na Suécia

Russos Zubaira Tukhugov e Mairbek Taisumov também se destacam e nocauteiam nas duas primeiras lutas da noite. Atletas suecos decepcionam

Por Estocolmo
O americano Charles Rosa ofereceu bastante resistência ao alemão Dennis Siver em sua estreia no UFC, mas caiu diante da maior experiência do adversário e acabou derrotado por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27) em grande luta, a melhor do card preliminar do "UFC: Nelson x Story", na tarde deste sábado, em Estocolmo, capital do Suécia. O emocionante duelo foi válido pela categoria dos penas (até 66kg).
Siver foi melhor nos três rounds e ficou por cima na maior parte do tempo, mas Rosa também ameaçou finalizar por baixo. Quando estiveram em pé, os dois trocaram bem, e o alemão acertou golpes mais significativos, com destaque para chutes rodados na linha de cintura. O duelo terminou de forma muito empolgante, com Siver conseguindo um knockdown a partir de uma joelhada, levando socos no ground and pound após a recuperação de Rosa e pegando o braço do rival na sequência na tentativa da chave de braço. O americano foi salvo pelo gongo.
Dennis Siver e Charles Rosa fizeram grande luta (Foto: Getty)
Veja um resumo das demais lutas do card preliminar na Suécia:
Magnus Cedenblad vence Scott Askham
O sueco Magnus Cedenblad foi extremamente conservador para garantir a vitória por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28) na última luta do card preliminar, diante do estreante inglês Scott Askham, pelos médios (até 84kg). Sem ser agressivo, ele venceu o primeiro round usando seu jogo de quedas e controlando o adversário por cima. No segundo, Askham acertou um chute frontal no rosto de Cedenblad e conseguiu o knockdown, mas o sueco não demorou a se levantar. Mesmo grogue, ele aguentou os socos que levou em pé na sequência. E o último assalto teve Cedenblad com a mesma estratégia do primeiro, para impedir que Askham o ameaçasse em pé novamente.
Nico Musoke bate Alexander Yakovlev
Nico Musoke foi o primeiro sueco do card a fazer a alegria da torcida local com uma vitória sobre o russo Alexander Yakovlev por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27). Mas alegria só até a página dois, pois o duelo foi bastante parado e sem emoção. Os dois focaram na luta agarrada, e Musoke foi superior ao oponente, acertando mais golpes no clinche e trocando melhor nos breves momentos em que eles se afastavam. O combate foi válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg).
Cathal Pendred derrota Gasan Umalatov
Em duelo que deixou a desejar pelos meio-médios (até 77kg), o irlandês Cathal Pendred superou o russo Gasan Umalatov por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28) e chegou ao segundo triunfo em duas aparições no Ultimate. O primeiro round teve vantagem de Pendred, que foi mais objetivo na trocação. Umalatov igualou as ações no segundo assalto e conseguiu um knockdown ao acertar um direto no rosto, no melhor momento do combate, mas o oponente logo se levantou. No último, o irlandês foi levemente superior e garantiu a vitória.
Krzysztof Jotko vence Tor Troeng
O polonês Krzysztof Jotko não deu bola para o fato de lutar na casa de Tor Troeng e venceu o sueco por decisão unânime dos jurados (30 a 37, 30 a 26 e 30 a 27) em combate pouco empolgante pela divisão dos médios (até 84kg). O primeiro round teve Jotko defendendo bem as quedas e conectando alguns socos em Troeng. O sueco manteve sua estratégia de luta agarrada nos assaltos seguintes, mas cansou e abriu ainda mais espaço para o domínio do polonês, que abusou das joelhadas no corpo e garantiu a vitória por pontos.
Mairbek Taisumov nocauteia Marcin Bandel
Mairbek Taisumov mostrou mão pesada na tarde deste sábado. O peso-leve (até 70kg) russo derrotou o polonês Marcin Bandel por nocaute técnico com apenas 1m01s de luta em Estocolmo. Bandel tentou botar para baixo e também entrar no clinche no começo, mas foi surpreendido por um diretaço de direita e foi ao chão. Taisumov enxergou muito bem a oportunidade, encaixou outra bomba no rosto do adversário, que estava caído, e viu o árbitro encerrar o combate.
Zubaira Tukhugov nocauteia Ernest Chavez
Ernest Chavez acuado contra Zubaira Tukhugov (Foto: Getty)
Após vencer o brasileiro Douglas D'Silva, Zubaira Tukhugov triunfou mais uma vez no octógono, desta vez ao colidir com o americano Ernest Chavez. O peso-pena (até 66kg) russo bateu o adversário por nocaute técnico aos 4m21s do primeiro round na luta de abertura do evento. Ele colocou pressão em pé desde o início e combinou boas esquivas com uma mão afiada. Depois de acertar diversos golpes, conseguiu o primeiro knockdown com um cruzado de esquerda, mas Chavez se levantou. O russo continuou no gás, aplicou outro knockdown com um gancho de esquerda e liquidou a fatura com mais alguns socos até a interrupção do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário