Dan Henderson aprova duelo, mas Jacaré descarta: "Só é bom para ele"
Após sugestão de treinador de Jaca, Hendo diz que quer combate até 84kg e no dia 3 de janeiro. Capixaba revela que fará mais uma luta, mas não essa
Ronaldo Jacaré descarta duelo contra Dan Henderson (Foto: Editoria de Arte)A ideia, por outro lado, foi reprovada por Jacaré. Ele afirmou que não está interessado na luta contra Henderson neste momento. E, mesmo se tivesse interesse, não estaria pronto para 3 de janeiro, uma vez que acabou de passar por uma cirurgia no cotovelo direito e tem previsão de retorno aos treinos somente para daqui a um mês. O lutador revelou ainda que o UFC também rejeitou a proposta sobre os 93kg e que terá de vencer mais uma vez antes de disputar o título:
- Primeiramente a luta é boa só para o Dan Henderson, que vem de quatro derrotas (nas últimas cinco lutas). Segundo, eu tinha conversado com meus treinadores um dia antes da cirurgia, e eles me perguntaram se eu faria uma luta nos 93kg. Disse que sim, pois nunca neguei luta e não é agora que vou negar. Mas aí o Distak botou na mídia que poderia ser contra o Dan Henderson nos 93kg. Eu estava operando, nem estou pensando em luta agora. Não posso lutar no dia 3 de janeiro. Se o Dan Henderson quiser lutar no dia 3 de janeiro, que peça outro adversário, porque não vou estar pronto. E segundo meu empresário, o UFC já descartou essa luta nos 93kg e disse que vou fazer mais uma nos 84kg antes do cinturão - disse, por telefone, ao Combate.com.
Apesar de mostrar respeito por Hendo, Jacaré acredita que o americano não esteja credenciado para enfrentar o segundo colocado do ranking dos médios na atual conjuntura:
Jacaré acabou de passar por cirurgia no cotovelo direito (Foto: Reprodução / Instagram)Em entrevista ao Combate.com há duas semanas, o empresário de Jacaré, Gilberto Faria, disse que o adiamento de Weidman x Belfort em três meses por conta de uma lesão do americano não mudou o foco no cinturão, uma vez que a ideia é que o capixaba se prepare e esteja pronto para substituir o compatriota de última hora caso ele se lesione. Mas o agente afirmou também que aceitará que Jacaré faça outra luta antes, na categoria até 84kg, citando na ocasião os nomes de Luke Rockhold, Michael Bisping, Yoel Romero e Tim Kennedy. Mas o próprio Jaca não quer saber de hipóteses e revelou sua torcida para que Belfort de fato enfrente Weidman. O capixaba também não se mostrou preocupado com o oponente que escolherão, desde que seja top:
- Não estou pensando em hipótese alguma que o Belfort não vá lutar. Torço para que o Vitor lute, quero que ele lute e acho que ele vai lutar. O que meu treinador e meu empresário falam não é o que eu penso. Vou fazer uma luta antes, contra um top da minha divisão, e é isso. Na realidade estou aí para qualquer adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário