sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dan Henderson aprova duelo, mas Jacaré descarta: "Só é bom para ele"

Após sugestão de treinador de Jaca, Hendo diz que quer combate até 84kg e no dia 3 de janeiro. Capixaba revela que fará mais uma luta, mas não essa

Por Rio de Janeiro
Com Chris Weidman x Vitor Belfort agendado somente para fevereiro, a solução dos problemas de Ronaldo Jacaré pode estar numa luta pela categoria dos meio-pesados (até 93kg) para que ele se mantenha na ativa. É assim que pensa seu principal treinador, Josuel Distak. Em entrevista ao site "Portal do Vale-Tudo", o técnico pediu para o duelo ser realizado no mesmo card da disputa de cinturão dos médios (até 84kg) e inclusive sugeriu o nome de Dan Henderson. O veterano atleta americano logo se manifestou favorável ao combate por meio do Twitter, mas quer que seja pela divisão dos médios e mais cedo, no card de 3 de janeiro.
montagem - Ronaldo Jacaré x Dan Henderson (Foto: Editoria de Arte)Ronaldo Jacaré descarta duelo contra Dan Henderson (Foto: Editoria de Arte)
- Eu ficaria mais do que feliz de dar ao Jacaré o que ele quer. Exceto que eu faria essa luta nos médios no dia 3 de janeiro #cuidadocomoquedeseja - escreveu.
A ideia, por outro lado, foi reprovada por Jacaré. Ele afirmou que não está interessado na luta contra Henderson neste momento. E, mesmo se tivesse interesse, não estaria pronto para 3 de janeiro, uma vez que acabou de passar por uma cirurgia no cotovelo direito e tem previsão de retorno aos treinos somente para daqui a um mês. O lutador revelou ainda que o UFC também rejeitou a proposta sobre os 93kg e que terá de vencer mais uma vez antes de disputar o título:
Segundo meu empresário, o UFC já descartou essa luta nos 93kg e disse que vou fazer mais uma
nos 84kg antes do cinturão"
Ronaldo Jacaré
- Primeiramente a luta é boa só para o Dan Henderson, que vem de quatro derrotas (nas últimas cinco lutas). Segundo, eu tinha conversado com meus treinadores um dia antes da cirurgia, e eles me perguntaram se eu faria uma luta nos 93kg. Disse que sim, pois nunca neguei luta e não é agora que vou negar. Mas aí o Distak botou na mídia que poderia ser contra o Dan Henderson nos 93kg. Eu estava operando, nem estou pensando em luta agora. Não posso lutar no dia 3 de janeiro. Se o Dan Henderson quiser lutar no dia 3 de janeiro, que peça outro adversário, porque não vou estar pronto. E segundo meu empresário, o UFC já descartou essa luta nos 93kg e disse que vou fazer mais uma nos 84kg antes do cinturão - disse, por telefone, ao Combate.com.
Apesar de mostrar respeito por Hendo, Jacaré acredita que o americano não esteja credenciado para enfrentar o segundo colocado do ranking dos médios na atual conjuntura:
Ronaldo Jacaré, UFC (Foto: Reprodução / Instagram)Jacaré acabou de passar por cirurgia no cotovelo direito (Foto: Reprodução / Instagram)
- Se ele quiser, tem que se credenciar e chegar próximo de mim. Sei que ele é uma lenda, eu o admiro demais. É duro para qualquer adversário, nos médios ou em qualquer outra categoria. Mas o que ele quer é encurtar o caminho para o cinturão de 84kg.
Não estou pensando em hipótese alguma que o Belfort não vá
lutar. Torço para que o Vitor lute, quero que ele lute e acho que ele vai lutar. O que meu treinador e meu empresário falam não é o
que eu penso"
Ronaldo Jacaré
Em entrevista ao Combate.com há duas semanas, o empresário de Jacaré, Gilberto Faria, disse que o adiamento de Weidman x Belfort em três meses por conta de uma lesão do americano não mudou o foco no cinturão, uma vez que a ideia é que o capixaba se prepare e esteja pronto para substituir o compatriota de última hora caso ele se lesione. Mas o agente afirmou também que aceitará que Jacaré faça outra luta antes, na categoria até 84kg, citando na ocasião os nomes de Luke Rockhold, Michael Bisping, Yoel Romero e Tim Kennedy. Mas o próprio Jaca não quer saber de hipóteses e revelou sua torcida para que Belfort de fato enfrente Weidman. O capixaba também não se mostrou preocupado com o oponente que escolherão, desde que seja top:
- Não estou pensando em hipótese alguma que o Belfort não vá lutar. Torço para que o Vitor lute, quero que ele lute e acho que ele vai lutar. O que meu treinador e meu empresário falam não é o que eu penso. Vou fazer uma luta antes, contra um top da minha divisão, e é isso. Na realidade estou aí para qualquer adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário