sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dunga convoca Kaká, que retorna à Seleção depois de um ano e meio

Meia do São Paulo é chamado para vaga de Ricardo Goulart. Zagueiro Juan Jesus,
do Inter de Milão, substitui Marquinhos, do PSG, também cortado por lesão

Por Rio de Janeiro
Um ano e meio depois, Kaká está de volta à seleção brasileira. O meia do São Paulo foi convocado pelo técnico Dunga nesta sexta-feira para compor o elenco que disputará o Superclássico das Américas contra a Argentina, no dia 11 de outubro, em Pequim, e o amistoso contra o Japão, em 14 de outubro, em Cingapura. Ele entra na vaga de Ricardo Goulart, que se lesionou em um treinamento do Cruzeiro nesta sexta. Também nesta sexta-feira, o zagueiro Juan Jesus foi chamado para a vaga de Marquinhos. O defensor do Paris Saint-Germain foi cortado por lesão.
Kaká volta à seleção brasileira depois de um ano e meio (Foto: Reuters)


Kaká estava fora da Seleção desde março de 2013, quando recebeu uma chance de Luiz Felipe Scolari nos amistosos contra Itália e Rússia. Em baixa no Real Madrid, o meia não foi chamado para a Copa das Confederações e ficou afastado do time nacional desde então, mesmo retornando para o Milan na janela de transferências de janeiro. O jogador voltou ao São Paulo em julho, emprestado pelo Orlando City, e de lá para cá disputou 13 jogos, marcando um gol.
Higuaín e Juan Jesus no lance que discutiram (Foto: Reprodução TV Globo)Juan Jesus esteve na seleção olímpica com mano em 2012 (Foto: Reprodução TV Globo)
Ele é o segundo tricolor convocado em dois dias, já que o volante Souza foi chamado na última quinta-feira para o lugar de Ramires, também cortado por lesão. Kaká concederá uma entrevista coletiva na tarde desta sexta para comentar seu retorno à seleção brasileira.
Juan Jesus, por sua vez, retorna à Seleção após mais de dois anos. O zagueiro, que iniciou a carreira no Inter, esteve nas Olimpíadas de 2012, em Londres, com Mano Menezes.
- A emoção de poder voltar a defender o seu país é sempre uma satisfação enorme, agradeço a Deus, ao Inter de Milão e aos meus companheiros de equipe por tornar esse feito real e à CBF por confiar em mim novamente. Queria deixar o meu boa sorte para meu grande amigo Marquinhos. Que ele venha ter uma rápida recuperação - postou Juan, em uma rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário