sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ex-UFC doa sangue para bater limite de peso de torneio de uma noite

Cody McKenzie retira 0,47l de sangue para chegar ao limite de 77,6kg dos pesos-meio-médios na pesagem do Battlegrounds MMA, em Tulsa (EUA)

Por Tulsa, EUA

Ads by s(?)Hide ads
Cody McKenzie MMA UFC (Foto: Getty Images)Cody McKenzie em seus tempos no UFC: método
alternativo para bater peso (Foto: Getty Images)
Conhecido por sua irreverência e por atitudes incomuns, o lutador Cody McKenzie surpreendeu ao usar uma forma diferente de perder peso para confirmar sua participação no Battlegrounds MMA, torneio de uma noite que acontece em Tulsa, Oklahoma (EUA), nesta sexta-feira. Após ficar com 78,2kg em sua primeira pesagem, o atleta decidiu doar sangue para bater o limite de 77,6kg do peso-meio-médio.
McKenzie retirou um pint de sangue (0,47 litros) para registrar 77,4kg em sua segunda pesagem e ser liberado a participar do torneio. O lutador americano, que já participou do The Ultimate Fighter e lutou entre os pesos-leves e pesos-penas no UFC, é famoso por sua excentricidade. No ano passado, ele esqueceu de sua bermuda oficial no dia da luta e entrou com uma bermuda branca, comprada numa loja de roupas esportivas, e nem tirou a etiqueta - o árbitro Herb Dean precisou arrancar a etiqueta da bermuda durante a luta.
McKenzie vai enfrentar Brock Larson na primeira luta do torneio, que, além dos dois, inclui outros três atletas ex-UFC. Um deles é o brasileiro Roan "Jucão" Carneiro, que bateu 77,3kg e vai enfrentar Randall Wallace na rodada de estreia. O torneio terá quartas de final, semifinais e final, e o vencedor leva US$ 50 mil (R$ 124,7 mil) para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário