sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Incrédulo, Souza confirma convocação na internet; ele quer ligar para Muricy

Chamado para o lugar de Ramires na seleção brasileira, volante do São Paulo não acreditou logo de cara na notícia. Jogador agradece pelo apoio do técnico tricolor

Por São Paulo
 
Quando escutou que tinha sido convocado pela seleção brasileira, Souza não acreditou. Precisou checar na internet para ter certeza. Afinal, Dunga já havia anunciado a lista tempos atrás. O volante não se tocou que alguém poderia ter sido cortado. Na ausência de Ramires, machucado, o jogador foi chamado para a realização de um sonho.
- Estava no dentista quando soube. Não entendi, porque sabia que a convocação havia sido feita bem antes. Coloquei na internet para ter certeza. Minha esposa, que estava do meu lado, chorou. Para falar verdade, ainda não tenho noção do que aconteceu. Só quando voltar para casa é que vou entender - afirmou o camisa 5, que terá a chance de participar do Superclássico das Américas, dia 11, contra a Argentina, em Pequim, e do amistoso com o Japão, dia 14, em Cingapura.
 Além de ter agradecido aos companheiros, Souza disse que ainda nesta quinta-feira fará questão de ligar ao técnico Muricy Ramalho para comemorar a convocação. O treinador está afastado de suas atividades por conta de uma arritmia cardíaca sofrida na semana passada. O comandante ainda não tem previsão de retorno ao CT da Barra Funda.
- Desde que cheguei aqui, ele me passa muita força, me dá confiança para mostrar o meu melhor - disse o volante, valorizando o trabalho do treinador.
Veja abaixo outros tópicos da coletiva do meio-campista:
Recepção dos companheiros
Cheguei meio sem graça, é uma situação bem diferente para mim. Por mais que estivesse risonho, cheguei tímido. Ganhei aplausos. Devo a eles a convocação. Se consegui mostrar o meu melhor é porque eles fizeram o mesmo. 
O que ajudou na convocação?Tenho de agradecer ao Denilson. Ele que me deu a liberdade para sair para o jogo. Antes eu ficava mais plantado para o Maicon sair. Com a entrada dele, comecei a sair mais. Creio que pude mostrar esse segundo lado do Souza. Consegui marcar gols e isso deu uma visibilidade maior. Espero continuar assim, mas seguindo com os pés no chão porque tenho muito trabalho pela frente.
Ads by s(?)Hide ads
Souza São Paulo (Foto: divulgação / São Paulo)São Paulo homenageou Souza no site oficial
(Foto: divulgação / São Paulo)
Ninguém do quarteto está convocado...
Em relação ao quarteto, lembro que vim aqui falar sobre isso e disse que a gente não tinha essa vaidade. Falei que seria muito melhor falando do quarteto e a gente vencendo. Infelizmente aconteceu uma sequência ruim, estamos há quatro jogos sem vencer. Espero que voltem a falar do quarteto. São eles que fazem o espetáculo. Nós estamos no suporte para ajudá-los.  
Concorrência na Seleção Para zagueiros e volantes, a concorrência é muito forte. Mas vou pronto para mostrar meu melhor e representar o São Paulo na seleção. Quero chegar, mostrar serviço e voltar mais vezes.
Rendimento da defesaRealmente temos de conversar sobre isso. Não poderíamos ter tomado tantos gols em quatro partidas disputadas. Vamos olhar para frente. Tivemos um ótimo começo contra o Huachipato, quando tivemos um jogador a menos, conseguimos vencer e não tomar gols. Se a gente conseguir segurar lá atrás, temos grande chance de vencer o Grêmio, já que nosso ataque sempre marca.
Experiência na seleção brasileira sub-20Tenho memórias maravilhosas. Fui direto para o Mundial, cheguei na reserva e, nos treinamentos, virei titular. Fiz um campeonato mundial muito bom. Foi onde o Porto me contratou. Não tenho memórias ruins, apesar de ter sido vice-campeão contra Gana. 
Julgamento do STJD
Creio que o tribunal vai ser justo. Eu não sou jogador com histórico polêmico. Foi coisa de jogo, saí de cabeça quente. Ninguém gosta de perder. Não tenho nenhuma expulsão no Campeonato Brasileiro em seis anos. Estou tranquilo.
Futuro no São Paulo
Eu me sinto jogador do São Paulo desde que cheguei. No decorrer do tempo, as coisas foram melhorando. Faltam pequenos detalhes para que o acordo seja feito. O Grêmio está feliz com o Rhodolfo, o São Paulo creio que está feliz comigo. Espero que isso se concretize o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário