sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"Selfie", imagem de bebê e encarada fria marcam pesagem em Halifax

Campeão do TUF Nations faz foto com público ao fundo, Cedeno mostra ultrassonografia de seu filho e MacDonald e Saffiedine não se cumprimentam

Por Halifax, Canadá
A pesagem do "UFC: MacDonald x Saffiedine", nesta sexta-feira em Halifax (CAN), transcorreu sem maiores surpresas. Todos os lutadores bateram o peso e confirmaram presença no evento deste sábado, incluindo os brasileiros Pedro Munhoz, Bruno Carioca e Raphael Assunção. Sem muita rivalidade e tensão entre os lutadores principais Rory MacDonald e Tarec Saffiedine, que fizeram uma encarada fria, o evento teve como destaques o campeão peso-médio do primeiro TUF Nations, Elias Theodorou, e o peso-leve Yosdenis Cedeno, que fizeram graça com fotos no palco.
Yosdenis Cedeno mostra a imagem da ultrassonografia de seu filho (Foto: Reprodução/Combate)
Theodorou foi o primeiro dos dois lutadores a subir ao palco, para se pesar para o confronto com o brasileiro Bruno Carioca. O canadense tirou uma "selfie" com a plateia ao fundo antes de subir à balança e bater 83,9kg, mesmo peso registrado pelo lutador da Nova União. Na hora da encarada, Theodorou foi mascando chiclete, enquanto Carioca o encarava fixamente. Os dois se cumprimentaram depois do confronto. (Veja no vídeo ao lado).
Em seguida, veio o cubano Yosdenis Cedeno, cheio de estilo. Acompanhado por Jorge Santiago, seu treinador na Blackzilians, o peso-meio-médio apareceu vestindo boina e cachecol. Ele demorou um pouco para tirar a roupa e subiu à balança de óculos escuros e exibindo uma imagem de ultrassonografia 3D de seu filho, na barriga de sua mulher. Quando o apresentador Jon Anik anunciou seu peso de 70,3kg, Cedeno beijou a foto. Ele desceu da balança e trocou toda sua roupa por um uniforme nas cores de Cuba, incluindo um boné com a bandeira. Seu adversário, Chad Laprise, teve de esperá-lo terminar de se trocar para realizar a tradicional oportunidade de foto. (Veja no vídeo acima).
O peso-galo Pedro Munhoz bateu 61,2kg na pesagem da primeira luta da noite, e fez uma encarada bem de perto com Jerrod Sanders, que registrou o mesmo peso. Os dois praticamente encostaram punhos nos rostos um do outro. (Veja no vídeo ao lado). O estreante Chris Kelades foi o primeiro a solicitar toalha para cobrir suas partes íntimas enquanto tirava a roupa para se pesar nu. Com apenas uma semana para perder peso, o peso-mosca bateu 57,2kg. Seu adversário, o irlandês Patrick Holohan, entrou com camisa da seleção irlandesa de futebol, bateu 56,7kg. Os dois trocaram provocações numa encarada a uma razoável distância.
O americano Daron Cruickshank foi o segundo a pedir a toalha para bater o peso. Sem cueca, ele registrou 70,3kg para sua luta contra o nigeriano Anthony Njokuani, que marcou o mesmo peso, só que de cueca. Na encarada, Njokuani ficou saltando e se aproximando de Cruickshank, que permaneceu impávido.
Na luta entre dois top 10 dos pesos-galos, tanto Raphael Assunção quanto Bryan Caraway bateram 61,2kg sem dificuldades. Na encarada, Caraway abriu um sorriso, enquanto Assunção permaneceu sério e focado no adversário. Os dois se cumprimentaram ao final do confronto. A pesagem do evento principal também foi sem grandes emoções. Tarec Saffiedine marcou 77,1kg, mesmo valor registrado por Rory MacDonald. Na encarada, o punho esquerdo do canadense MacDonald bloqueou o punho direito do belga Saffiedine, que se aproximava. Ao final do encontro, os dois seguiram se olhando por poucos segundos e se viraram sem se cumprimentar. (Veja no vídeo acima).
Rory MacDonald e Tarec Saffiedine se encaram após se pesarem (Foto: Getty Images)
O Combate transmite o "UFC: MacDonald x Saffiedine" ao vivo e com exclusividade a partir de 19h45 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real a partir do mesmo horário, além de exibir em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre o brasileiro Pedro Munhoz e o americano Jerrod Sanders. Confira os pesos registrados por cada um dos lutadores na pesagem desta sexta-feira:
UFC: MacDonald x Saffiedine
4 de outubro de 2014, em Halifax (CAN)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Rory MacDonald (77,1kg) x Tarec Saffiedine (77,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Raphael Assunção (61,2kg) x Bryan Caraway (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Chad Laprise (70,3kg) x Yosdenis Cedeno (70,3kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Elias Theodorou (83,9kg) x Bruno Carioca (83,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Nordine Taleb (77,1kg) x Li Jingliang (77,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Mitch Gagnon (61,2kg) x Roman Salazar (61,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Daron Cruickshank (70,3kg) x Anthony Njokuani (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Olivier Aubin-Mercier (70,3kg) x Jake Lindsey (70,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Jason Saggo (70,3kg) x Paul Felder (70,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Paddy Holohan (56,7kg) x Chris Kelades (57,2kg)
peso-meio-médio (até 77,6kg): Matt Dwyer (76,7kg) x Albert Tumenov (77,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Pedro Munhoz (61,2kg) x Jerrod Sanders (61,2kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário