sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Por família e sonho do UFC, Toninho Fúria vence luta com braço quebrado

Peso-pena fraturou braço esquerdo no primeiro round de seu duelo no Titan FC 30, mas seguiu em frente e conseguiu o triunfo. Ele exalta a superação

Por Rio de Janeiro
radiografia Toninho Fúria (Foto: Arquivo Pessoal)Radiografia mostra a fratura no braço esquerdo
de Toninho Fúria (Foto: Arquivo Pessoal)
O peso-pena Toninho Fúria conquistou na última sexta-feira sua nona vitória consecutiva, a 27ª em 31 lutas na carreira, ao derrotar o americano Robert Washington por decisão dividida dos jurados na edição número 30 do Titan Fighting Championship, no Texas (EUA). O resultado foi muito valorizado pelo atleta de 26 anos por conta de um imprevisto que dificultou sua tarefa: ele fraturou o braço esquerdo durante o combate. Toninho contou que, assim que percebeu a gravidade da lesão, pediu ao seu córner para seguir em frente mesmo assim, e que usou a família e o UFC como motivações.
- O que me motivou a continuar a luta foi pensar na minha família, no meu filho e no meu sonho de chegar ao UFC. Todas as minhas lutas anteriores foram uma grande experiência e me ajudaram a manter a tranquilidade. Quando machuquei o braço no primeiro round, não imaginava que tivesse quebrado. Só me dei conta da gravidade da fratura quando o round terminou. Falei com o meu treinador Murilo Bustamante e pedi para ele não avisar ninguém, pois queria continuar. Ele respeitou minha decisão, e segui em frente, porém perdi o segundo round. Preocupado, ele perguntou se eu queria continuar, e eu disse que sim. Com muita concentração, venci o terceiro e ganhei a luta somente com o braço direito. Quando terminou me ajoelhei, muito emocionado, e todos pensaram que fosse pela vitória, mas foi pela minha superação - disse ao Combate.com.
Toninho Fúria tem a expectativa de retornar aos treinos em dezembro, na academia Iron Box. Ele visa à disputa do cinturão até 66kg do Titan FC para o primeiro semestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário