domingo, 14 de dezembro de 2014


- Atualizado em

Do Bronx revela provocação de rival
depois de duelo: “Foi antidesportivo"

Lutador paulista derrotou Jeremy Stephens na co-luta principal do TUF 20 Finale: “Meu presente de Natal e de Ano Novo”, comemorou

Por Las Vegas, EUA
Charles do Bronx conseguiu uma vitória importante nesta sexta-feira ao derrotar o décimo colocado no ranking peso-pena, Jeremy Stephens, pela co-luta principal do TUF 20 Finale, que aconteceu no Palms Hotel e Cassino, em Las Vegas, nos EUA. A vitória veio na decisão unânime (30x27, 29-28 e 29x28) depois de Charles pressionar o rival nos dois primeiros rounds e ter feito um jogo seguro no terceiro assalto, mostrando evolução na trocação e domínio do jogo de solo. Ao final do duelo, o americano disse algumas palavras para Do Bronx, ainda dentro do octógono, em tom de provocação:
-  Eu não falo muito inglês e eu até perguntei para os meus treinadores o que era, mas eles disseram para eu deixar para lá. Então, eu acho que ele deve ter falado alguma coisa que não era pra eu ter escutado. Mas está bom. Eu o agradeci por ter lutado comigo, quero lutar com os melhores. Não tenho raiva dele, ele estava de cabeça quente como qualquer um que perde uma luta, ainda mais do jeito que foi, comigo andando para frente, jogando a mão nele, trabalhando bem. No último round, eu pulei na guarda ali porque vim com uma lesão no braço e senti um pouco no finalzinho, mas estou com o gás em dia. Se fosse para lutar de novo, eu lutaria. Acho que ele não gostou de mim, me deu o dedo, falou coisas que não devia. Acho que isso é contra o esporte, é antidesportivo, mas está valendo. Deus sabe o que faz e eu mostrei o meu valor. Agora é entrar entre os melhores do mundo, meu presente de Natal e de Ano Novo. Estou muito feliz. Fiz uma promessa para o Luiz Carlos Titi, mas ele faleceu, e mais uma vez eu continuei cumprindo, andando para frente e mostrando que todas as lutas vão ser para ele.
Charles do Bronx TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Charles do Bronx respondeu com vitória às provocações do americano (Foto: Evelyn Rodrigues)
Titi era um companheiro de treinos de Charles, que faleceu em maio, aos 16 anos de idade, por conta de um câncer. Desde então, Do Bronx vem cumprindo a promessa de manter o foco e vencer seus duelos, tanto é que ele acaba de conquistar sua terceira vitória seguida na divisão.
- Esse ano que passou foi um ano muito difícil para a minha carreira, mas graças a Deus, estou no time perfeito, tenho a família perfeita e um monte de pessoas que me amam de verdade. O Erick sentou comigo e perguntou: “Você quer ser um homem ou um moleque?”. E eu disse que queria ser um homem. Então esse duelo foi para mostrar que eu sou homem, posso lutar contra qualquer um da categoria, vou respeitar, mas vai ser do mesmo jeito. Não pode vacilar lá em cima, se não eu finalizo. Eu estou preparado, treino demais para isso.  Para aguentar o meu ritmo, tem que ser muito bom. Graças a Deus, fui abençoado mais uma vez e pude vencer.
Charles do Bronx TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)O lutador paulista não escondeu a satisfação o duelo com Stephens (Foto: Evelyn Rodrigues)
Durante o duelo desta sexta-feira, Do Bronx chegou a encaixar diversas finalizações perigosas, com Stephens conseguindo se defender de forma incrível em algumas situações. A agilidade e a técnica do rival, no entanto, não surpreenderam o atleta paulista:
- Não fiquei surpreso, a gente está no UFC…só tem cara duro aqui, é um melhor do que o outro e eu acho que, do mesmo jeito que eu treinei para poder trocar com ele, ele deve ter treinado para defender as minhas técnicas de finalização. O que me deixou surpreso foi que todas as chaves de braço que eu peguei estavam bem justas, tanto que você pode ter escutado a minha equipe no fundo gritando “Já era”,  porque tinha pegado. E eu não finalizei, mas isso mostrou que eu posso trocar porrada com qualquer um. Claro que dói, mas eu andei para frente, mostrei serviço.
Charles do Bronx e equipe TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Do Bronx e equipe comemoram o sucesso no TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)
O atleta também aproveitou a oportunidade para novamente pedir desculpas aos fãs brasileiros por não ter batido o peso para o duelo contra Stephens. Na pesagem do evento, na ultima quinta-feira, Charles marcou 66,7 kg, cerca de 500 gramas a mais do que o limite da categoria para lutas que não valem o cinturão (que é de 66,2 kg). Com uma hora para perder o peso excedente, ele bateu 66,4 kg na segunda tentativa e teve que passar 10% de sua bolsa para o adversário:
- Eu queria pedir desculpas aos brasileiros por eu não ter batido o peso. Eu não gosto disso, sei que é uma falta de respeito para com o meu adversário. Mas, mais uma vez, eu não sei o que aconteceu. Vou voltar para casa e rever tudo o que houve. Ficaram faltando 600 gramas,o Junior está aqui e ele viu o tanto que eu batalhei, que eu sofri. Poxa, fiz sauna, fiz banheira, corri, plantei até bananeira, mas quando não é para ser, não é e infelizmente eu não bati o peso. As pessoas falam demais, mas eu vim aqui e mostrei a que vim. Entrei lá para dar show e fiz isso. Não importa quem vai ser, pode me chamar que eu caio para dentro! - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário