domingo, 14 de dezembro de 2014

Rafael dos Anjos acaba com a marra de Nate Diaz e pede disputa de título

Brasileiro castiga o americano durante três rounds, conquista a oitava
vitória em nove lutas e dá mais um passo rumo à disputa do cinturão

Por Direto de Phoenix, EUA
A disputa não foi justa. De um lado, um lutador que se preparou para uma luta profissional. Do outro, um lutador sem qualquer compromisso com o profissionalismo e que parece acreditar nas bravatas que ele mesmo faz. Com uma atuação segura e consistente, o peso-leve brasileiro Rafael dos Anjos venceu o americano Nate Diaz por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26 e 30-27) com total tranquilidade, chegando a se dar o luxo de castigar o americano com mais intensidade nos dez últimos segundos do duelo. Esta foi a 23ª vitória do carioca em 30 lutas, e a oitava nas últimas nove lutas. Já Diaz, que estava sem lutar há mais de um ano e excedeu o limite da categoria em mais de 2kg, sofreu a décima derrota em 27 lutas como profissional.
- Estou muito feliz. Por favor, Dana e Lorenzo, me deem a disputa de título. Quero minha disputa de título, por favor - pediu Rafael ao fim do combate.
A luta começou com os dois lutadores buscanndo os chutes baixos, e Rafael dos Anjos movimentando-se melhor e com mais velocidade. Aparentemente fora de sua melhor forma, o americano tentava os socos de longa distância, mas não tinha velocidade suficiente para acertar o brasileiro. Dos Anjos, por sua vez, minava as pernas de Diaz com fortes chutes baixos. A 1m30s do intervalo, o brasileiro levou a luta para o chão, ficando por cima e castigando o rival. Dias tentou uma chave de perna, mas Rafael dos Anjos livrou-se do golpe e voltou a dominar as ações, terminando o round por cima do americano, aplicando cotoveladas. No intervalo, o córner de Diaz aplicou gelo em sua coxa direita, já bem magoada pelos chutes do brasileiro
Rafael dos Anjos voltou para o segundo round mantendo os chutes na perna direita de Diaz, encurralando o americano na grade buscando os diretos de direita. Diaz não coneguia acompanhar a movimentação do carioca, e acabou sendo derrubado antes da metade do round. Rafael dos Anjos castigava o americano na grade e, após algum tempo por cima, aplicando o ground and poud, o brasileiro viu a luta voltar a ser disputada em pé. Com melhor movimentação e preparo físico, dos Anjos não era ameaçado pelo americano, e ditava o ritmo da luta. A 15s do intervalo, um chute alto do brasileiro derrubou Diaz, que acabou o round por baixo no chão, sendo pressionado.
No terceiro round, após ter um corte no rosto examinado pelos médicos no intervalo, Diaz voltou buscando se movimentar, mas já não tinha fôlego ou velocidade para rivalizar com Rafael dos Anjos. O carioca tentou aplicar um chute alto, sem sucesso, e depois derrubou o americano, ficando na sua guarda e mantendo-o sob controle no chão. Diaz já não tinha mais fôlego para atacar Rafael dos Anjos, e apenas se defendia dos golpes do brasileiro, que mantinha a estratégia de "amassá-lo" no solo. Com cotoveladas e socos constantes nos segundos finais, Rafael afastou Diaz com rispidez assim que a luta acabou.
- Eu vi as lutas anteriores dele, e ele nao bloqueia os golpes. Treinei muitos chutes na perna com minha equipe. Foi tudo ótimo - afirmou o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário