domingo, 14 de dezembro de 2014

Dana diz que, se vencer Joanna, Gadelha pode tentar cinturão do palha

Chefão também defendeu punições mais severas para “cutucadas no olho”
em lutas: “Isso fará com que lutadores mantenham as mãos fechadas”, diz

Por Las Vegas, EUA
Nesta sexta-feira, o UFC realizou um evento histórico em Las Vegas que contou, pela primeira vez, com 16 mulheres participando de um card do Ultimate. O evento também coroou Carla Esparza como vencedora do TUF 20 e primeira campeã peso-palha do Ultimate. Após a luta, o presidente da organização, Dana White, conversou com o Combate.com e fez um balanço dessa edição do reality show:
- Foi uma boa temporada do The Ultimate Fighter, obviamente muito diferente e única. Eu digo em toda temporada que os melhores sempre sobem ao topo no TUF e você viu isso hoje à noite.
Dana White UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana abriu caminho para Claudia entar o cinturão (Foto: Evelyn Rodrigues)
Rose era a grande favorita dos fãs e também era a grande favorita nas casas de aposta. Acho que ela estava com -200, era a favorita por 2 a 1 aqui hoje à noite, e Carla Esparza mostrou porque ela chegou até aqui. Ela foi inacreditável, dominante. Foi uma grande luta.
A nova categoria feminina tem uma luta importante neste sábado, com a brasileira Claudia Gadelha enfrentando a polonesa Joanna Jedrzejczyk pelo card preliminar do “UFC: Cigano x Miocic”, em Phoenix. A atleta da equipe Nova União tem um histórico de rivalidade com Esparza e, segundo Dana, caso a potiguar vença, ela pode ser a próxima a disputar o cinturão:
- Sim…essa é uma possibilidade. Obviamente essa é uma luta muito importante para a divisão de até 52kg, mas (Carla x Gadelha) é uma luta que faz sentido na sequência.
Único brasileiro a entrar no octógono na noite deste sábado, Charles do Bronx teve a estratégia perfeita para anular o jogo de Jeremy Stephens. A performance do atleta paulista, que venceu na decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28), agradou o presidente do UFC:
- Aquela foi uma grande luta. Ele pareceu inacreditável. Jeremy Stephens é um monstro, esse cara entra lá e tenta arrancar a sua cabeça e ainda conseguiu sair de um monte de finalizações desagradáveis. Foi uma grande luta e uma grande vitória para o Charles.
O chefão também comentou o incidente que acabou fazendo com que o duelo entre KJ Noons e Daron Cruikshank acabasse sem resultado. Durante troca de golpes no segundo round, Noons acertou o dedo no olho de Daron, que tentou se recuperar, mas teve que deixar o duelo por não conseguir enxergar com o olho esquerdo:
Dana White UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)O chefão do UFC falou após o TUF 20 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu não sei o que fazer sobre isso a não ser dizer para as pessoas manterem as mãos fechadas. Tem sido um problema e, infelizmente ele se machucou hoje e vai ter que passar por uma cirurgia, mas só para arrumar a parte exterior, porque ele sofreu um corte. Até onde sabemos, não houve danos ao olho. Mas, em sua última luta, Daron se machucou feio e teve que ficar fora por um bom tempo. Eu não sei o que fazer a não ser que os árbitros controlem isso e os lutadores mantenham as mãos fechadas - declarou.
Na coletiva de imprensa pós-luta, Dana voltou a falar sobre o assunto e defendeu punições mais severas para os lutadores que cometerem esse tipo de infração. Acertar o olho do adversário é considerado golpe ilegal no MMA:
- Os árbitros têm que dar punições mais severas. Se você cutucar o olho de um cara, tem que haver algo como você perde o round ou coisa assim. Tem que haver penalidades mais duras e isso vai fazer com que homens e mulheres mantenham as suas mãos fechadas - finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário