segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ben Henderson muda de ideia sobre subir de peso: "Gosto do peso-leve"

Técnico do lutador disse ano passado que seu pupilo faria último combate na divisão até 70kg antes de mudar para a categoria dos meio-médios (até 77kg)

Por Las Vegas
Em setembro, o técnico de Ben Henderson, John Crouch, disse que o lutador faria um último combate pelo peso-leve antes de migrar para o peso-meio-médio. No dia 18, ele enfrentará Donald Cerrone, no coevento principal do UFC: McGregor x Siver, mas, de acordo com suas declarações, esta não será a última vez que Bendo enfrentará um rival da divisão até 70kg. Apesar de admitir que o corte de peso está cada vez mais complicado, o atleta afirmou que só pensa em subir agora se for para ficar perto de uma disputa de título na categoria até 77kg.
- Gosto do peso-leve, acho que é a minha categoria. Se tiver algo bom, intrigante, boas lutas nos meio-médios como ir direto para uma disputa de título ou precisar ganhar de um cara para disputar o título, então eu estaria aberto para subir. Mas é sempre um pouco mais difícil bater o peso conforme vou ficando mais velho. Baixar para 70kg definitivamente não é um processo diverto. Isso cobra um preço do seu corpo - disse, em entrevista ao "MMA Junkie".
Ben Henderson MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Ben Henderson disse que deve permanecer no peso-leve por enquanto (Foto: Evelyn Rodrigues)
Henderson explicou as diferenças que teria entre as duas categorias ao declarar que nos leves não vê problema em aceitar lutas em cima da hora ou ter que aceitar mudanças de adversários, enquanto nos meio-médios teria que ter um cuidado maior.
- Entre os leves, luto com qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar. Posso lutar cinco rounds, oito rounds, não ligo. Ter o Caubói como oponente é ótimo. Como meio-médio, talvez eu tenha que ser um pouco mais seletivo e ter certeza de que terei uma preparação completa. Não posso mudar de oponente no último minuto e coisas desse tipo - concluiu.
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Louis Taylor
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell X Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário