segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Tibau vê brechas de Parke no chão e projeta bater recorde no UFC em 2015

Brasileiro abre o card principal do UFC: McGregor x Siver, no próximo sábado, e acredita que levar para o chão é o melhor caminho contra rival

Por Rio de Janeiro
Gleison Tibau é o típico funcionário do UFC. Quando Jorge Masvidal se lesionou e foi retirado do card do "UFC: McGregor x Siver", cinco semanas antes do evento que acontece neste sábado, a organização ofereceu o duelo contra Norman Parke para o brasileiro, que não hesitou em aceitar. O tempo de preparação, de acordo com o lutador da American Top Team, foi o suficiente para chegar pronto e estudar bem o adversário. Inclusive, ele garante já saber as brechas do norte-irlandês: jogar por cima no chão, usar seu ground and pound e tentar a finalização.
- Ele tem um jogo bom de pressão. Na luta com o Léo Santos, ele trabalhou bem a pressão, prendeu na grade, usou muita isometria, segurando mais a luta, tentando controlar mais do que se movimentar. Mas se quiser fazer esse jogo comigo, de me segurar, eu acho que não vai ser bom para ele, porque estarei bem preparado e forte para explodir esse jogo dele e aplicar minhas quedas. Tenho uma base boa de quedas e estarei bem afiado. Ele vai ser levado pro chão. Com certeza esse é o melhor caminho. Se eu conseguir derrubar, ficar por cima, ficarei confortável para o ground and pound. De costas no chão ele tem muita brecha, posso sair no pescoço, no braço, as brechas dele são no jiu-jítsu. Tenho que trabalhar bem meu wrestling - analisou, em entrevista ao Combate.com.
montagem Gleison Tibau e Norman Parke (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Tibau vai enfrentar Norman Parke no próximo sábado (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Claro que Tibau também sabe dos perigos que corre contra Parke, que tem 20 vitórias, duas derrotas e um empate, que aconteceu justamente no duelo contra Léo Santos. O adversário do brasileiro está invicto desde que assinou com o UFC, tendo batido quatro oponentes.
- O Parke é um cara duro, jovem, tem uma boa base de wrestling, mas também é striker. Ele é muito forte fisicamente, joga agressivo, vem para dentro e fizemos um trabalho para todas as situações. O que acontecer na luta estamos prontos. Vimos bem o jogo dele. Tem bom boxe e bom wrestling - afirmou.
Brasileiro com mais lutas pela organização, Tibau precisa lutar pelo menos quatro vezes para igualar a marca de Tito Ortiz, que entrou no octógono 27 vezes e é o recordista. Mas ele garante que o recorde será batido ainda em 2015.
- É o ano do recorde com certeza. Início de ano, já tendo luta, até conversei com a minha equipe e com o próprio UFC: nesse ano de 2015 vou trabalhar minha cabeça, meu psicológico e meu fisico para fazer quatro ou cinco lutas. No mínimo isso. Se não acontecer nenhum acidente de lesão, estarei pronto para cinco lutas esse ano. Isso eu garanto - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário