terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Jacaré ultrapassa Anderson Silva no ranking dos pesos-médios do UFC

Pezão cai quatro posições e é ultrapassado por Frank Mir entre os pesos-pesados; Michael Johnson escala seis posições entre os pesos-leves e é sexto colocado

Por Rio de Janeiro
O UFC divulgou nesta terça-feira seu ranking atualizado após seu último evento, realizado no último domingo em Porto Alegre. Entre as mudanças, a maioria relacionada aos lutadores que se apresentaram no Ginásio Gigantinho, uma surpresa: Anderson Silva perdeu a primeira posição entre os pesos-médios para seu companheiro de equipe Ronaldo Jacaré. É a primeira vez que "Spider" deixa a liderança da categoria desde julho de 2013, quando sofreu a primeira de duas derrotas para o atual campeão Chris Weidman - os detentores do cinturão não entram nos rankings de suas próprias divisões.
Montagem Anderson Silva e Ronaldo Jacaré (Foto: Editoria de arte)Anderson Silva deu lugar a Ronaldo Jacaré na primeira posição do ranking dos médios (Foto: Editoria de arte)
A queda para a segunda colocação é um efeito das notícias da semana passada, quando foram confirmadas as três substâncias proibidas encontradas no exame antidoping pós-luta de Anderson Silva no UFC 183 - drostanolona, temazepam e oxazepam - e o lutador foi suspenso preventivamente até seu julgamento pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Ele já havia caído da sétima à nona posição no ranking peso-por-peso, que classifica lutadores de todas as categorias por nível de habilidade e conquistas no esporte, independente de peso. Jacaré é considerado o primeiro da fila para enfrentar o vencedor entre Weidman e Vitor Belfort, luta adiada para 23 de maio; antes disso, o manauara, ex-campeão do Strikeforce, enfrenta o cubano Yoel Romero em Newark, no dia 18 de abril.
Referente ao "UFC: Pezão x Mir", as maiores mudanças aconteceram nas categorias pesado e leve. Entre os pesos-pesados, o brasileiro Antônio Pezão caiu quatro posições devido à sua derrota para o ex-campeão Frank Mir e agora ocupa o 12º lugar. Mir, por sua vez, ascendeu dois lugares e agora é o 11º da lista. A queda de Pezão beneficiou ainda Roy Nelson, novo oitavo colocado, e Alistair Overeem, agora nono lugar.
Entre os leves, Michael Johnson, vitorioso contra Edson Barboza no domingo, subiu seis posições e se colocou em sexto lugar no ranking, atrás do lutador que desafiou após sua vitória, o ex-campeão Benson Henderson. Barboza, sexto colocado antes do evento, caiu dois lugares e é agora o oitavo na divisão. O russo Rustam Khabilov, derrotado por Adriano Martins, saiu fora do top 15, mas isso não significou que o manauara entrou no grupo: Khabilov foi substituído na 14ª posição pelo americano Al Iaquinta, e Nate Diaz, previamente fora do ranking, entrou no 15º lugar.
Outras mudanças diretamente ligadas ao UFC Porto Alegre foram a queda de Iuri Marajó de oitavo lugar a 10º entre os pesos-galos, o que beneficiou Johnny Eduardo, novo oitavo colocado, e Bryan Caraway, nono. Frankie Saenz, algoz de Marajó, estreou no top 15 na 12ª posição. Já no peso-galo feminino, a americana Marion Reneau estreou no ranking já na 10ª posição, graças à sua vitória por finalização sobre a brasileira Jéssica "Bate-Estaca" Andrade, que caiu uma posição e agora é a 11ª colocada. Confira abaixo o novo ranking:
Ranking UFC (Foto: Reprodução)Ranking do UFC atualizado nesta terça-feira, 24 de fevereiro (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário