terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Werdum acredita que ritmo de luta será vantagem a seu favor contra Cain

Brasileiro revela que Pezão foi pego de surpresa por Mir ter lutado na base de destro, fala sobre doping, e diz que Overeem tomou "suco diferente" quando lhe enfrentou

Por Rio de Janeiro
pôster UFC 188 Cain Velásquez Fabricio Werdum (Foto: Divulgação/UFC)Pôster do UFC 188 destaca luta entre Velásquez e Fabricio Werdum (Foto: Divulgação/UFC)
O Ultimate confirmou nesta sexta-feira que Fabricio Werdum e Cain Velásquez vão se enfrentar pela unificação do título dos pesos-pesados no dia 13 de junho, na Cidade do México. Nesta data, o americano já estará sem lutar há mais de um ano e meio. Na única derrota que ele sofreu na carreira, contra Junior Cigano, não lutava há pouco mais de um ano e também voltava de lesão. Para o Vai Cavalo, que vem de triunfo por nocaute técnico sobre Mark Hunt em outubro, este pode ser um diferencial a seu favor no UFC 188, quando finalmente vão duelar.
- O Cain está há muito tempo sem lutar, vai ter que se acostumar com a luta no início, então é uma vantagem importante para mim - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Apesar disso, Werdum reconheceu que o jogo de Velásquez não é fácil de se lidar, mas prometeu que não deixar o campeão linear se impor. O brasileiro também comentou a nova política de combate ao doping anunciada pelo Ultimate, falou sobre a derrota de Antônio Pezão para Frank Mir, do sucesso do UFC em Porto Alegre e relembrou o duelo contra Alistair Overeem, no Strikeforce, ao afirmar que o holandês havia tomado "um suco diferente" na ocasião.
Confira a entrevista por tópicos:
RITMO DE LUTA PODE FAZER A DIFERENÇA?
Com certeza. Faz diferença porque a gente sabe que quando está sem ritmo de luta muda o atleta. O Cain está há muito tempo sem lutar, vai ter que se acostumar com a luta no início, então é uma vantagem importante para mim. Acho que o ideal para qualquer lutar é fazer de três a quatro lutas por ano.
FORMA DE LIDAR COM A PRESSÃO DE VELÁSQUEZ
O Velásquez é assim, tem esse jogo bem difícil, com boxe e wrestling. Ele tenta ditar esse ritmo, e eu vou fazer de tudo para fazer o meu jogo. Não vou ficar esperando ele. Se puder levar para o chão o quanto antes e finalizar, vou fazer. Se puder surpreender com um nocaute, vou fazer. A estratégia certa não sei ainda. Sei que o que vou fazer é não esperar. Vou levar a luta até ele.
Fabricio Werdum, MMA (Foto: Rafael Marinho)Fabricio Werdum com o cinturão interino do UFC (Foto: Raphael Marinho)
NOVA POLÍTICA ANTIDOPING DO UFC
O doping tem muitos casos recentes, o último foi o do Anderson, que o mundo inteiro viu. Acho bom o UFC se preocupar com isso, mas o mais importante é ter direitos iguais. Se tem exames para um, tem que ter para outro em qualquer lugar do mundo. Tem que ser a mesma regra para todo mundo. De repente alguns podem ter uma queda, sentir um pouco, mas não é todo mundo que tomava. É como o TRT. Até podia ter, mas tinha que ser para todo mundo. Tudo tem que ter um limite, tinha que ser para todos, mas isso é de cada um. O correto é tomar suplemento, fazer a coisa certa. Se é para um, tem que ser para todos.
ACHA QUE JÁ ENFRENTOU ALGUM ATLETA DOPADO?
Não posso acusar alguém desse jeito, mas, contra o Overeem (no Strikeforce, em janeiro de 2011, quando sofreu sua última derrota), ele estava bem forte. Acho que ele tomou um suco diferente naquela luta. Aquele suco não era verde não (risos). Quando lutei com ele, foi f...
UFC PORTO ALEGRE
O evento aqui foi o maior sucesso. Me surpreendi com a galera, a torcida correspondeu no Gigantinho, eram fãs mesmo e gostam de luta. Eu ando aqui e me sinto o Wanderlei Silva, com todo mundo vindo falar comigo. Entrei no ginásio e todo mundo gritou "Werdum! Werdum!", fiquei emocionado. O prefeito sentou do meu lado e também estava bem emocionado com o UFC Porto Alegre.
Fabricio Werdum autógrafos porto alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Fabricio Werdum fez a alegria dos fãs em Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
DERROTA DO AMIGO ANTÔNIO PEZÃO
Falei nas entrevistas antes da luta que o Pezão ia nocautear, mas o Frank Mir é um cara duro, acertou um golpe bem forte. Até falei com o Pezão já, ele me disse que esperava que o Mir lutasse na base de canhoto, e o Mir foi malandro, lutou de guarda normal. Peso-pesado quando entra um soco é nocaute. Acho que o Pezão sentiu isso porque treinou só com canhotos. O evento foi o maior sucesso, mas os resultados para os brasileiros não foram bons. 
ABSORÇÃO DE GOLPES DE PEZÃO
É difícil falar sobre isso, mas é o segundo nocaute seguido. As pessoas falam que ele não aguenta muito, não tem tolerância para os golpes, mas acho que os caras acertaram o queixo do Pezão certinho. Com o tempo isso pode acontecer quando você toma muita porrada. Graças a Deus eu não tenho muitos golpes na cabeça, então ela está na boa. Acho que o Pezão vai ter que se concentrar, fazer o treinamento e tenho certeza que ele vai voltar com tudo e dar a volta por cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário