terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Léo Santos promete atenção ao peso, senão "Dedé xinga, perde a noção"

Peso-leve recorda "deslize" antes da pesagem em sua última luta e mostra alegria 
por voltar a lutar no Maracanãzinho, ginásio onde ganhou a faixa roxa de jiu-jítsu

Por Rio de Janeiro
Léo Santos fez sua estreia no Ultimate na final do TUF Brasil 2, quando finalizou William Patolino, em junho de 2013, pelo peso-meio-médio (até 77kg) e sagrou-se campeão do reality show. Resolveu descer para os leves (até 70kg) e empatou com Norman Parke. Em sua última luta, venceu Efrain Escudero por decisão unânime. Entretanto, não chega a ser exagero dizer que a balança tem sido o maior adversário do atleta da Nova União. Ainda que tenha batido o peso nas duas vezes, o lutador sofreu para conseguir. Contra Escudero, por exemplo, chegou visivelmente debilitado para subir na balança. Mas, ele garante, esse problema não se repetirá no UFC Fight Night Rio, dia 21 de março. quando enfrentará Matt Wiman, que foi anunciado como seu oponente, já que Tony Martin sofreu lesão nas costas.
O peso-leve ainda revelou que não bater o peso é o que mais pode tirar do sério Dedé Pederneiras, seu treinador.
- Depois que entrei no UFC, fomos acompanhados por nutricionista. O Dedé sempre bate nessa tecla de que não podemos dar mole com o peso. É a única coisa que o tira do sério. Ele fica revoltado, xinga, perde a noção mesmo (risos). Agora estou bem mais leve, trabalhando nisso. Da última vez tive alguns problemas, foi um deslize que dei, mas agora vai dar tudo certo - afirmou, durante o "Media Day" do UFC Rio 6, há duas semanas, no Maracanã.
Leo santos UFC  RJ Maracanã (Foto: André Durão)Léo Santos enfrenta Matt Wiman, no Maracanãzinho, no dia 21 de março (Foto: André Durão)
Poder lutar no Maracanãzinho será um fator motivacional para Léo Santos. Foi lá que o lutador tornou-se um faixa-roxa na arte suave.
- Estou ansioso e feliz ao mesmo tempo, mas a responsabilidade aumentou um pouquinho, pois aqui terão mais amigos e familiares. É a mesma sensação de sempre. Lutei jiu-jítsu no Maracanãzinho e tenho lembranças maravilhosas do ginásio. Já fui bom nisso (risos). Acho que ganhei a faixa roxa lá e sempre me traz boas recordações - comemorou.
Na ocasião do "Media Day", Léo Santos enfrentaria Tony Martin, porém, o rival se machucou, e o Ultimate escalou Matt Wiman para o confronto com o brasileiro, que acredita que a mudança com bastante antecedência não vá prejudicar a sua estratégia.
- Ainda tem bastante tempo, então a mudança não foi tão prejudicial assim porque ainda estou na fase de treino forte, mas sem tática ainda. Lógico que já estou planejando o que fazer com o Matt Wiman, mas tenho bastante tempo para ver o que vou fazer.Tenho que treinar duro para trazer essa vitória para o Brasil - concluiu.
UFC Fight Night Rio
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-leve: Josh Thomson x Gilbert Durinho
Peso-meio-médio: Erick Silva x Ben Saunders
Peso-leve: Léo Santos x Matt Wiman
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário