sexta-feira, 27 de março de 2015

Defesa falha duas vezes, mas Brasil vence e se classifica para o Mundial

Goleiro do Atlético Paranaense aceita frango, e defensor do São Paulo marca contra

Por Assunção
A seleção brasileira tinha tudo para vencer o Paraguai com tranquilidade, nesta quinta-feira, pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, mas a defesa quase colocou tudo a perder com um frango do goleiro Juliano e um gol contra de Caíque. Mas o ataque correspondeu, evitou um desastre e garantiu a vitória por 3 a 2. O resultado faz com que a equipe canarinho seja a primeira do continente a garantir classificação para o Mundial, que será disputado no Chile entre outubro e novembro deste ano.  

O Brasil assumiu a liderança do hexagonal, chegou a nove pontos e passou Argentina e Equador, que têm sete cada. A Albiceleste poderá voltar ao topo da tabela se vencer o Uruguai ainda nesta quinta-feira. A Seleção vai encerrar sua participação contra a Colômbia no próximo domingo.
A seleção brasileira foi melhor que o Paraguai durante toda a partida mesmo sem apresentar um futebol empolgante. Mas aos nove minutos do primeiro tempo, Aranda abriu o placar contando com uma ajuda do goleiro Juliano, do Atlético Paranaense. O paraguaio arriscou de longe, e a bola passou por baixo do arqueiro. O Brasil se recuperou com jogada semelhante. Aos 37, Andrey chutou de fora da área e fez um belo gol. A virada veio antes do intervalo. Com 42 minutos, Kleber fez grande jogada pela direita, tabelou com Andrey, entrou na área e deixou Leandro na cara do gol.
A segunda etapa começou polêmica. Aos quatro minutos, Caíque levou uma cusparada de Valiente, que levou apenas o cartão amarelo. O defensor brasileiro voltou a ser protagonista no gol de empate paraguaio, ao tocar contra o próprio gol após cruzamento da esquerda da seleção tricolor. Leandro salvou o Brasil aos 32. O camisa 10 recebeu ótimo passe de Matheus Pereira por trás da defesa, passou pelo goleiro e garantiu a vitória e a classificação para o Mundial. 
Leandro e Riveros, Brasil X Paraguai Sub-17 (Foto: Agência AFP)Leandro fez dois gols na vitória brasileira (Foto: Agência AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário