sexta-feira, 27 de março de 2015

Hortência festeja boa forma aos 55: "Mesmo peso de quando jogava"

Maior jogadora de basquete do país relata rotina intensa na academia: "Quando estou em São Paulo, meu dia sempre começa pela academia e depois faço todo o resto"

Por Rio de Janeiro
Os atletas de alto rendimento têm dois caminhos a seguir após a aposentadoria: relaxar e viver sem a preocupação com o físico que sempre tiveram ou se manter ativos e alertas à saúde e ao corpo. A ex-jogadora de basquete Hortência decidiu pelo segundo. Hoje, aos 55 anos, com 60kg e 1,74m, ela se orgulha da boa forma e da rotina intensa de exercícios. Tão intensa que ganhou até as redes sociais. Campeã mundial em 1994 na Austrália e pan-americana em 1991 em Havana, além de ser a maior pontuadora da história da seleção com 3.160 pontos, a “Rainha Hortência” dispensa o tratamento de “senhora” e revela que os dois filhos às vezes têm ciúmes.
- Nunca parei, sempre malhei muito. Talvez tenha diminuído apenas quando engravidei. Sempre me preocupei em manter a forma que tinha quando jogava basquete, tenho o mesmo peso até hoje, sempre segui uma alimentação saudável. Procuro no meu dia sempre separar ao menos uma hora para fazer uma ginástica, sou muito organizada. Quando estou em São Paulo, meu dia sempre começa pela academia e depois sim faço todo o resto. Quando dá tempo, volto ainda no fim da tarde à academia. Também procuro fazer outras atividades para não encher o saco, não ficar apenas na malhação. Faço muay thai, pilates, spinning, funcional, por exemplo. Gosto de dar uma variada também - contou Hortência.
Mosaico Hortência (Foto: Instagram)Hortência sempre atenta à moda e pegando pesado na rotina da academia (Foto: Instagram)
Integrante do Hall da Fama do basquete e hoje comentarista do Time de Ouro da TV Globo, Hortência não deixa a malhação de lado em momento algum, mesmo com muitos compromissos e viagens.
A Hortência do Instagram é a Hortência da vida real"
Rainha Hortência
- Independentemente de estar viajando sempre me preocupo em encontrar uma academia. Se estou no Rio e fico num hotel em Ipanema, tem uma academia bem ao lado que é a mesma que malho em São Paulo. Na Barra acontece a mesma coisa. Já me programo para não deixar de ir, faz sempre parte da minha rotina independente de onde esteja.
Medalhista olímpica de prata pelo Brasil em 1996, em Atlanta, Hortência ainda se mostra ativa também nas redes sociais, onde sempre é possível acompanhar sua rotina, através de imagens em aparelhos de ginástica e levantando peso. 
hortencia antes e depois basquete (Foto: Editoria de Arte)Hortência mostra que a forma física não mudou desde os tempos em que jogava basquete (Foto: Editoria de Arte)
- Sempre posto umas três ou quatro fotos por dia. Ontem (terça) mesmo coloquei uma foto minha da época de jogadora por conta dos 500 dias para as Olimpíadas do Rio, estou sempre por dentro do que está acontecendo. Também coloco fotos de moda, que é uma coisa que gosto, assim como foto do cabelo. Não é porque tenho 55 anos que tenho que me vestir como uma senhora, e nem como uma garotinha. E sou eu que posto, uso roupas modernas. A Hortência do Instagram é a Hortência da vida real. E sei que com as imagens na academia posso incentivar mais as pessoas, a maioria ainda é muito sedentária, e é possível ter um corpo bacana nesta idade.
Com um filho de 19 anos, João, e outro de 18, Antônio, Hortência acredita que os dois não veem muito os comentários de seus seguidores nas redes sociais, onde os elogios se multiplicam.
- Acho que eles nem veem. Quando não gostam de alguma coisa eles falam. São dois meninos, um de 19 e outro de 18, eles têm ciúmes sim. Eu nem os marco muito nas fotos porque sabe como é adolescente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário