sexta-feira, 27 de março de 2015

Robinho diz que reviu o golaço "mais de 100 vezes", mas segue humilde

Meia acredita que chute por cobertura no clássico ganhou maior repercussão porque foi contra Rogério Ceni e não acha que foi um lance digno de prêmio

Por São Paulo

O meio-campista Robinho fez um gol que ficará para sempre na memória dos palmeirenses na noite da última quarta-feira. Aos dois minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar do clássico contra o São Paulo chutando quase do meio-campo e encobrindo Rogério Ceni. O jogador não acredita que o feito entrará na briga pelo Prêmio Puskás, da Fifa, que elege o gol mais bonito de cada temporada. Para ele, a grande repercussão se dá por ter sido contra o goleiro e ídolo tricolor.
– É mais por ser no Rogério Ceni do que pelo gol mesmo. O torcedor gosta de enfatizar porque ele é um mito, sem dúvida nenhuma. Acaba mais por ser nele do que pelo gol propriamente – afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta, na Academia de Futebol.
robinho palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Robinho deu entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Faber)
Mesmo assim, Robinho diz que foi o lance mais bonito de sua carreira. Por isso, passou boa parte da madrugada revendo o gol. 
– Assisti umas 100 vezes. Cheguei ontem de madrugada e fiquei mostrando paro meu filho, ele quis ver de todos os narradores (risos)...
Foi o primeiro clássico vencido pelo Palmeiras nesta temporada e também na nova arena. Antes, o Verdão havia perdido em casa para o Corinthians no estádio: 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jejum alviverde em duelos contra os principais rivais já durava 10 partidas, e o último triunfo havia sido justamente contra o Tricolor, em fevereiro do ano passado, também pelo estadual.
Questionado sobre se o gol merece uma homenagem, Robinho adotou bom humor e disse que dependerá do presidente Paulo Nobre. Já a premiação da Fifa, ele descarta.
– Placa não sei, se o presidente empolgar, vou ficar feliz (risos). Prêmio Puskás não, pois vão sair uns 20 mais lindos, está bem longe de concorrer ao prêmio – desconversou, entre risos.
Robinho também admitiu que a atmosfera criada pela torcida do Palmeiras aumentou sua confiança e permitiu que ele arriscasse o chute de longe. Se a partida fosse no Morumbi, o meio-campista acredita que não finalizaria da maneira como fez.
– Não sei se no Morumbi eu arriscaria, se o São Paulo recuaria, se estaríamos na pegada... Fico feliz porque o jogo foi em casa e por ter acertado aquele chute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário