quinta-feira, 12 de março de 2015

Hendricks fala sobre novo corte de peso e pensa em ir para os médios

Ex-campeão dos meio-médios diz que aprendeu a se preparar bem para as lutas e garante que aceitaria sem pestanejar subir de divisão para fazer grandes lutas

Por Direto de Dallas, EUA
Descontraído e em ótima forma, Johny Hendricks foi o maior destaque do treino aberto do UFC 185, na última quarta-feira, em Dallas. O lutador fez questão de interagir com o público, atrasando a entrevista pós-treino em cerca de 20 minutos para tirar fotos, conversar e dar autógrafos. Para ele, essa é uma forma de retribuir o carinho dos fãs.

- A imprensa atinge muita gente, mas esses caras que vieram aqui acompanhar o treino aberto merecem muito atenção e respeito. Foram 15 ou 20 minutos muito legais, e um pouco diferente do que seria bater um papo com eles. O pessoal fez ótimas perguntas e eu me diverti muito.
Johny Hendricks, UFC 185, UFC, MMA (Foto: Raphael Marinho)Johny Hendricks dedicou um bom tempo aos fãs no treino aberto do, UFC 185, em Dallas (Foto: Raphael Marinho)


Mas nem só de elogios foi o bate-papo com os presentes ao evento. Algumas perguntas sobre o seu peso foram feitas. Para o ex-campeão meio-médio do UFC, ao contrário do que se poderia pensar, "foi ótimo".

- É ótimo que falem comigo sobre o meu peso. Por que vocês acham que eu fiz tanta coisa para estar aonde estou? O peso acabou comigo, e me fez pensar sobre o que eu gostaria de fazer. Bati 81,6kg ontem, e hoje estou com 82,1kg. Tenho cerca de seis litros de água no meu corpo. Acho bom que me perguntem sobre o meu peso, porque ele me impede de mostrar o máximo que eu posso fazer.
Johny Hendricks - Treino Aberto UFC 185 (Foto: Marcelo Russio)Johny Hendricks mostrou estar em excelente forma física em Dallas (Foto: Marcelo Russio)
Hendricks revelou que costumava cortar peso sozinho, chegando a passar fome para bater o limite de 77kg. Hoje, com  ajuda de profissionais e conhecendo melhor seu corpo, o lutador garante que se sente muito melhor.

- Acho que estou na melhor forma da minha vida. Quando cortava peso sozinho, eu passava fome para bater os 77kg. Depois aprendi algumas coisas com Mike Dolce, como preparar meu corpo para o corte de peso. Juntei o que ele me ensinou ao que eu já sabia do wrestling e pensei: "Se tem algum culpado pelo que eu passei, sou eu". E como não errar novamente? Fazendo as coisas certas: treinar, controlar constantemente o peso, fazer musculação corretamente. Hoje eu me sinto muito melhor. Mas o camp foi duro. Eu não perdi uma única sessão de musculação, e ainda encaixei mais quatro. Fui de 19 sessões semanas para 23. E também corri todos os dias. Por isso acho que vou ter - e espero ter - o melhor desempenho da minha vida no sábado. A verdade é que temos que dosar os treinos. Na quinta-feira o corte de peso será duro, e tenho que fazer as coisas sem que haja perda de força. Me sinto bem agora, mas não quero cortar peso demais de uma vez e passar a me sentir mal. Quando estiver com 78kg, tenho que me policiar para não cair para 76,5kg e me sentir fraco. Venho me sentindo cada vez melhor desde quando começamos o novo sistema de trabalho. Geralmente, após a pesagem, eu dormia com 89kg. Desta vez, devo ficar entre 86,2kg e 87,9kg, o que representa 90% do meu peso em treinamento. Mas, acima de tudo, é importante ouvir o seu corpo. Pode ser que eu pese 83,9kg e me sinta ótimo, e não precise me sobrecarregar. 
Johny Hendricks, Entrevista UFC 185 (Foto: Marcelo Russio)Hendricks admitiu subir para os médios, mas só após recuperar o cinturão que já foi seu (Foto: Marcelo Russio)


O processo de adaptação não foi fácil, e Hendricks passou a ver com olhos mais simpáticos uma eventual subida para o peso-médio. Mas só depois de retomar o cinturão que um dia foi seu.

- Me adaptar a um novo processo de corte de peso foi duro. Mas as minhas opções eram mudar o meu jeito de trabalhar ou ir para os médios. E a divisão dos médios é muito dura. Eu seria um dos menores caras da categoria, mas sei que bato tão forte quanto eles, talvez até mais forte que a maioria deles, mas eu quero ser o campeão. Acho que tenho tempo para ganhar mais músculos. Eu acho que consigo, se tiver tempo para ganhar corpo. Mas primeiro eu quero meu título dos meio-médios de volta. Depois disso e de limpar a categoria, vou decidir o que fazer. Porém, se aparecer uma boa oportunidade, ou uma superluta, eu subo correndo de peso. Não fujo de ninguém.

O lutador também falou sobre sua decisão de enfrentar Matt Brown no UFC 185. Para ele, foi uma oportunidade.

- O UFC me disse que eu poderia lutar com Matt Brown agora ou esperar para enfrentar Robbie Lawler em julho, caso ele vença Rory MacDonald. Na época Rory iria lutar contra Lombard, e eu vi ali um possível argumento para acabar sendo ultrapassado. E se um dos dois fizesse uma apresentação de gala? Eu não poderia reclamar se perdesse a chance de ser o próximo desafiante, porque teria escolhido ficar sentado de braços cruzados, assistindo a tudo que estivesse acontecendo. Lutando contra Matt Brown e indo bem, não teria como tirarem de mim essa disputa de título. Vi nisso uma oportunidade.

Perguntado se as críticas pela forma como lutou contra Robbie Lawler no duelo que lhe custou o cinturão, no UFC 181, Hendricks garantiu que nenhuma crítica é mais dura do que a que ele faz a si mesmo.
Johny Hendricks x Robbie Lawler, UFC 181 (Foto: Getty Images)Mais "gordinho", Johny Hendricks foi vencido por Robbie Lawler no UFC 181 (Foto: Getty Images)


- Não preciso que me digam aonde errei na luta contra Robbie Lawler. Sou meu maior crítico. Sei aonde errei e por isso mudei tanta coisa no meu treinamento. Acho que tudo vai funcionar muito bem. Me sinto como quando estava na faculdade. Treinei como nunca, porque quero pegar de volta o que tiraram de mim e que é meu.

O UFC 185 acontece o próximo sábado, em Dallas, e será transmitido ao vivo, na íntegra e com exclusividade, pelo Combate a partir de 19h (de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real. Na sexta-feira acontece a pesagem oficial, às 18h, com transmissão ao vivo do Combate e do Combate.com.

UFC 185
14 de março, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie

Nenhum comentário:

Postar um comentário