quinta-feira, 12 de março de 2015

Roy Nelson aposta em luta divertida, e Overeem crê que "algo vai acontecer"

Pesos-pesados se enfrentam no card principal do UFC 185, neste sábado, em Dallas

Por Direto de Dallas, EUA
Quando Roy Nelson e Alistair Overeem pisarem no octógono neste sábado no card principal doUFC 185, em Dallas (EUA), é bom ficar atento, pois a chance de um nocaute acontecer a qualquer momento será grande. Somados, os dois lutadores possuem 29 triunfos desta forma em suas carreiras. São 13 do americano (20 vitórias e 10 derrotas no cartel), e 16 do holandês (38 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado). Os próprios atletas se mostraram empolgados com o duelo, durante o "Media Day" realizado nesta quinta-feira.
Nelson ressaltou que o combate deve divertir os fãs e que este encontro já era um pedido do público há muito tempo. Ele destacou que a sua mão pesada pode ser determinante para a vitória, mas evitou questionar a absorção de golpes do rival.
- Acho que será uma luta divertida para os fãs, que pedem esse confronto desde o K-1, do DREAM, do Strikeforce e tantos outros eventos. Overeem está treinando com Greg Jackson e deve ter mudado um pouco o seu jogo. Mas lutas de pesos-pesados sempre são divertidas... Qualquer luta que termine comigo vencendo me deixa feliz. Qualquer um que leve um soco de um peso-pesado diminui o ritmo, não é só Overeem. Prefiro acertar um soco e acabar com a luta a ficar acertando socos e mais socos para que meu adversário vá sentindo aos poucos. Para mim, o ideal é acertar um golpe e dizer: "OK, venci!" - disse, em entrevista ao Combate.com.
Roy Nelson Alistair Overeem UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)Roy Nelson e Alistair Overeem posaram para encarada no "Media Day" do UFC 185 (Foto: Raphael Marinho)
Overeem compartilhou da opinião de seu adversário ao analisar o confronto, já que os dois vão "sempre em busca do nocaute". Ele acredita que algo de diferente vai acontecer e revelou não gostar de buscar finalizações, apesar de ter mais vitórias desta forma (19) do que por nocaute. O holandês ainda elogiou Roy Nelson e declarou que o americano não tem apenas o overhand como arma.
- Espero uma luta com muita ação, porque nós dois vamos sempre em busca do nocaute, e Roy não costuma andar para trás quando luta. Eu não gosto muito de lutar por finalizações no MMA. Alguma coisa vai acontecer. Não posso dizer o que será, mas algo vai acontecer nesta luta. Assim que soube que iria lutar contra Roy, comecei a me preparar para a forma como ele se movimenta, para o seu corpo, sempre sabendo que ele pode vir fazer algo diferente do que está habituado a mostrar. Roy Nelson não tem apenas aquele overhand. Ele tem o gancho de esquerda que pode ser muito perigoso. Estou muito bem preparado para lutar os três rounds se for preciso - analisou.
Alistair Overeem (Foto: Raphael Marinho)Alistair Overeem elogiou Roy Nelson e acredita que ambos buscarão o nocaute (Foto: Raphael Marinho)
Na última luta de Overeem, quando venceu Stefan Struve por nocaute, o holandês optou por uma estratégia segura ao aplicar a queda no compatriota e encerrar o confronto no ground and pound, mas ele garante que não repetirá a estratégia contra Nelson, mesmo tendo obtido sucesso com Struve.
- Estou pensando em fazer a minha luta. Se vocês forem ver minhas lutas, cada uma é diferente da outra. Espero que essa seja diferente de todas as anteriores. Eu estarei diferente, e Roy Nelson também estará. Nós dois teremos planos diferentes para acabar com a luta. Vamos ver quem vence - afirmou.
A chance de Roy Nelson mostrar que está diferente nesta luta realmente existe, já que o lutador realizou toda a sua preparação na American Top Team, após receber convite de seu amigo King Mo Lawal. O peso-pesado, que também é amigo de Antônio Pezão, disse que os treinos na ATT não se pareciam em nada com tudo que ele vinha fazendo até chegar lá. De acordo com ele, seus novos companheiros lhe disseram que ele é famoso no Brasil, mas é bom os fãs não se empolgarem, já que lutar no país não faz parte dos planos de Nelson.
- Conheço Antônio Pezão há muito tempo, sempre nos encontramos em eventos de luta, mas nós nos conhecemos de verdade quando filmamos "Escorpião Rei 4". Ali nós conversamos mais, e quando outro grande amigo meu, King Mo, me encontrou, me chamou para treinar na American Top Team, e fui. Foi interessante, eu aprendi muito, porque era bem diferente do que eu vinha fazendo. No sábado à noite eu vou poder dizer se funcionou ou não. Me disseram na ATT que os brasileiros gostam muito de mim, talvez pelo meu estilo de luta. Mas é assim no mundo todo (risos). Sempre me perguntam se eu gostaria de lutar no Brasil, mas gosto de lutar nos EUA. Minhas duas últimas lutas foram no exterior, e agora pretendo ficar um pouco por aqui. A última vez que estive no Brasil foi em 2003, quando fiquei lá por dez dias e aprendi algumas palavras em português, como "obrigado", que é a única que lembro até hoje. Faz muito tempo, acabei esquecendo quase tudo (risos). Para ser fluente você precisa falar todo dia, e infelizmente isso não aconteceu comigo - finalizou.
Roy Nelson (Foto: Raphael Marinho)Roy Nelson lembrou vinda ao Brasil em 2003, mas disse não ter planos de lutar no país (Foto: Raphael Marinho)
Combate transmite o UFC 185 ao vivo direto de Dallas a partir de 19h15 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre Larissa Pacheco e Germaine de Randamie. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial ao vivo a partir de 18h. Confira o card completo: 
UFC 185
14 de março, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie

Nenhum comentário:

Postar um comentário