quinta-feira, 12 de março de 2015

Larissa Pacheco: "Senti o peso da estreia no UFC. Agora estou em casa"

Brasileira abre card preliminar do UFC 185, neste sábado, em Dallas (EUA), contra Germaine de Randamie, e mostra confiança para conseguir primeira vitória no evento

Por Direto de Dallas, EUA
Com apenas 20 anos, Larissa Pacheco já fará a sua segunda luta no Ultimate. Derrotada por Jéssica Andrade na estreia, em setembro do ano passado, quando foi finalizada no primeiro round depois de aceitar o combate com menos de um mês para se preparar, a lutadora reconheceu que não soube lidar bem com o fato de atuar no maior evento de MMA do mundo, mas garantiu que agora está confortável e até gostou de, pela primeira vez, poder lutar fora do Brasil. Neste sábado, ela terá pela frente Germaine de Randamie, no UFC 185, em Dallas (EUA).
- Foi um impacto muito grande. Fiquei um tempo esperando atrás da cortina, o nervosismo aumentava, eu queria entrar, falavam para eu esperar, era uma agonia muito grande. Acaba que você depois vai esfriando, já sobe frio. A gente teve que pensar, é tudo cronometrado, vamos esquentar bem desta vez para aguentar no octógono e ficar bem para lutar. Senti que em Brasília estava muito seco também, tinha o nervosismo, peso da estreia, um monte de gente, tudo junto. Senti o peso da estreia no UFC, que é um evento de uma dimensão muito grande. Agora está tudo tranquilo, parece que estou em casa. Achei legal lutar fora do país pela primeira vez. Tenho um pouco de dificuldade porque não falo nada de inglês, mas conseguimos achar uma tradutora, a Janice, que está dando uma força para a gente, até encontramos outro brasileiro em uma academia, que também deu a maior força, o Dudu, da academia Cobra, e ele está ajudando. Estou achando ótimo - afirmou, em entrevista ao Combate.com, acrescentando que desta vez pôde se planejar melhor para o duelo.
Larissa Pacheco e João Bastos (Foto: Raphael Marinho)Larissa Pacheco, ao lado de seu treinador João Bastos (Foto: Raphael Marinho)
- Quem vem de evento pequeno olha e vê outro mundo, outra situação. Na minha estreia foi tudo muito de surpresa, muita coisa atrapalhou, tive que fazer exames em uma semana, assinar contrato, mandar patrocínio, toda a burocracia. Tive que estar no meio para ajudar a fazer tudo a tempo. Isso atrapalhou. Já era pouco tempo. Tive praticamente só o tempo de perder o peso. Cheguei lá e não estava bem preparada para lutar com a Jéssica. Estava preparada para lutar com outra pessoa porque ia fazer minha defesa de cinturão no Jungle Fight. Tudo mudou rapidamente e foi complicado. Agora tive tempo para estudar, fizemos um planejamento em cima da luta e vou poder mostrar tudo que sei.
Larissa Pacheco  (Foto: Raphael Marinho)Larissa Pacheco enfrenta Germaine de Randamie, no UFC 185 (Foto: Raphael Marinho)
Contra Germaine, Larissa acredita que tem capacidade para enfrentar o muay thai da rival, mas pensa em colocá-la para baixo, caso não fique a vontade na trocação. A brasileira, que tem 10 vitórias e uma derrota no cartel, disse que se conseguir imprimir uma forte movimentação, a holandesa não vai lhe oferecer muito perigo.
- Ela é perigosa principalmente na trocação, com clinche, joelhada. Sei que no chão vou oferecer bem mais perigo para ela. Pode ser que a minha trocação não seja tão boa quanto a dela, já que ela foi campeã de kickboxing por muito tempo, mas isso não me amedronta. Gosto da trocação, de sentir a porrada e isso me dá mais motivação para ir para cima e acabar com a luta. Eu vou no meu forte, na trocação, no que eu confio. Ela vai trocar, eu também, não tem muito mistério em trocação, então vou para cima. Se me sentir desconfortável, levo para o chão, que sei que também é a minha praia e estou tranquila. Como ela é lutadora de muay thai, tem muitos vícios, anda muito para a frente e isso me dá liberdade para encurtar muito rápido. Fico tranquila, dá para ver que ela é uma lutadora muito parada. Se eu me movimentar bastante na frente dela, ela não vai me oferecer tanto perigo assim - analisou.
Favorita nas bolsas de apostas mesmo não tendo vencido ainda no UFC e enfrentando a 15ª colocada do ranking do peso-galo feminino, Larissa sequer sabia dessa informação e foi pega de surpresa quando soube através da reportagem, mas minimizou o favoritismo, apesar de destacar que se considera mais versátil que a holandesa.
- Não muda muita coisa não. Luta é luta, lá em cima não existe muito isso de favorito ou não, porque um deslize pequeno do favorito pode levá-lo a ser finalizado ou nocauteado. Temos que focar mesmo para chegar na vitória. Não acredito muito nisso de favoritismo, mas sei que meu jogo é bem mais versátil do que o dela - concluiu.
Combate transmite o UFC 185 ao vivo direto de Dallas a partir de 19h15 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre Larissa Pacheco e Germaine de Randamie. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial ao vivo a partir de 18h. Confira o card completo: 
UFC 185
14 de março, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie

Nenhum comentário:

Postar um comentário