quinta-feira, 12 de março de 2015

Rafael Cordeiro vê Dos Anjos pronto para "tudo que Pettis pode oferecer"

Treinador acredita que o maior teste de fogo que o pupilo já passou foi na vitória sobre Donald Cerrone e aposta na paciência como arma para o brasileiro ser campeão

Por Direto de Dallas, EUA
A evolução de Rafael dos Anjos em sua carreira como lutador de MMA é certamente uma das mais impressionantes dos últimos tempos. Um dos grandes responsáveis por isso é seu treinador, líder da Kings MMA, Rafael Cordeiro, que afiou seu muay thai, tornando-o uma das grandes armas do jogo do brasileiro, que tem como origem o jiu-jítsu, arte marcial da qual é faixa-preta. Como não poderia deixar de ser, o técnico acredita que seu pupilo tem todas as ferramentas necessárias para sair vitorioso no duelo deste sábado, contra Anthony Pettis, noUFC 185, pelo cinturão do peso-leve do Ultimate. Na opinião dele, isso foi provado em agosto de 2013, quando Dos Anjos soube controlar Donald Cerrone e saiu vitorioso por decisão unânime.
- Rafael está bem, muito bem treinado e pronto para a luta. O trabalho duro já foi feito. O negócio agora é esperar e ver no que dá. Não se pode prometer vitória, mas ele está pronto pra tudo que o Pettis pode oferecer. Muita gente fala da luta contra o Ben Henderson, mas o teste de fogo do Rafael foi com o Cerrone, que é um cara duro, está em uma fase iluminada, é alto e tem um chão excelente, além de ser muito bom na trocação. Ali eu vi que o Rafael estava preparado para disputar o cinturão contra um cara como o Pettis. O Cerrone tem muitas semelhanças com o Pettis, tanto fisicamente quanto no estilo - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Rafael dos Anjos treino aberto ufc 185 (Foto: Marcelo Russio)Rafael dos Anjos e Rafael Cordeiro no treino aberto antes do UFC 185 (Foto: Marcelo Russio)
Ao comentar sobre o confronto do ponto de vista estratégico, Cordeiro disse que Pettis pode ser surpreendido na trocação e que a paciência deve ser o grande trunfo de Dos Anjos para conseguir o título da divisão até 70kg.
- As pessoas esperam que o Rafael vá tentar levar o Pettis para o chão, o próprio Pettis deve estar esperando isso. Podemos tentar surpreendê-lo buscando a trocação, mas com inteligência. O Pettis joga muito no contragolpe, tem velocidade para esperar o adversário atacá-lo e usar uma brecha para trabalhar. Acho que é importante ter paciência e ver o que a luta nos oferece, mas tomando a iniciativa, sem dar espaço para ele não se sentir confortável. Temos que colocar pressão o tempo todo e esse é exatamente o jogo do Rafael. Com espaço o Pettis cresce.
Se hoje Rafael dos Anjos é considerado um lutador completo, é fruto de sua determinação, segundo Rafael Cordeiro, que destacou o crescimento do brasileiro na trocação.
- O Rafael evoluiu demais. Ele chegou à Kings MMA com um jogo bom em pé, e um jiu-jítsu excepcional. Mas esse cara trabalha demais, é um profissional exemplar. Ele se dedicou demais, ouviu e aprendeu muito, e esse é o segredo do crescimento dele no jogo em pé. Hoje o Rafael é completo, e isso é graças ao trabalho feito, claro, mas principalmente à dedicação dele - concluiu.
UFC 185
14 de março, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie

Nenhum comentário:

Postar um comentário