quinta-feira, 26 de março de 2015

"Meta não é passar ninguém", diz Neymar, agora 5º artilheiro do Brasil

Capitão da seleção brasileira, atacante também diz se sentir honrado por vencer 
no Stade de France, local da histórica final Copa de 1998 vencida pelos franceses

Por Paris
Neymar fez o segundo gol - que também foi o da virada - na vitória do Brasil sobre a França por 3 a 1, no Stade de France, nesta quinta-feira. O tento não serviu apenas para deixar a Seleção mais próxima do triunfo, como também colocou o atacante em quinto lugar na lista de maiores artilheiros da seleção brasileira, ao lado de Rivelino e Jairzinho, atrás de Romário, Zico, Ronaldo e Pelé. Após o jogo, o atacante deixou a marca de lado (assista ao vídeo).
- Já falei em todas as entrevistas, em todos os jogos. Minha meta não é passar ninguém. Minha meta é ajudar meus companheiros, com passe ou com gol. E fico muito feliz de estar marcando e ajudando - afirmou.
Neymar comemora gol do Brasil contra a França (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)Neymar comemora gol do Brasil contra a França (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
O resultado teve sua importância não apenas pela estatística, mas também pela história. Foi no Stade de France que o Brasil foi derrotado pelos franceses na final da Copa do Mundo de 1998, por 3 a 0. A Seleção nunca havia vencido no local. Neymar falou que se sentiu honrado pelo feito.
- (A vitória) Representa muito para gente, só de estar nesse estádio histórico, onde passaram muitos craques e grandes jogos. A gente ter oportunidade de jogar aqui e ainda vencer, para nós é uma honra muito grande - disse.
O gol do atacante do Barcelona aconteceu logo aos 11 minutos do segundo tempo. Elias tocou para Willian, que se livrou da marcação e deu grande passe para Neymar, que dominou na área e chutou forte para colocar o Brasil em vantagem.
- Era um momento muito difícil, conseguimos um belo contra-ataque e eu consegui acertar um belo chute - comentou o capitão brasileiro.
O jogo contra a França foi o penúltimo do Brasil antes da Copa América. O próximo compromisso será contra o Chile, domingo, em Londres, às 12h (de Brasília). A partida será transmitida pelo SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário