quinta-feira, 26 de março de 2015

Sem lesão, Minotouro diz: "Não posso nem pensar em derrota para Shogun"

Peso-meio-pesado elogia o rival, comemora tempo de preparação para o combate e planeja lutar duas vezes em 2015: "Espero lutar por mais dois ou três anos ainda"

Por Rio de Janeiro
Quando venceu Rashad Evans em fevereiro de 2013, Rogério Minotouro chegou a se colocar na quarta colocação do ranking dos pesos-meio-pesados (até 93kg). A atuação segura, mostrando grande evolução na defesa de quedas, que era seu calcanhar de aquiles, pareceu lhe deixar próximo de uma disputa de cinturão. Todavia, seguidas lesões o atormentaram e ele só voltou a pisar no octógono em julho do ano passado. Já retirado do ranking, o atleta da Team Nogueira voltou sem ritmo de luta contra um Anthony Johnson endiabrado. Resultado: acabou nocauteado em apenas 44 segundos. Novamente após passar por contusões, o lutador já tem data marcada para atuar novamente e fará uma esperada revanche contra Maurício Shogun, com quem fez a melhor luta de 2005, ainda no Pride. O duelo acontecerá no dia 1º de agosto, no UFC 190, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Combate.com. Minotouro, que atuou como treinador assistente de seu irmão Rodrigo Minotauro no TUF Brasil 4 (Shogun foi o outro técnico do reality show), mostrou consciência de seu momento no Ultimate e decretou que não pode "nem pensar em derrota".
- Eu vinha de uma sequência boa de vitórias, sofri uma derrota agora e com certeza quero estar bem treinado para essa próxima luta. Não quero perder, é momento de vitória, tenho que pensar nisso mesmo sabendo que é contra um adversário duro. Tenho que estar preparado para essa vitória. Vou estar bem treinado, focado na luta, esquecer as outras coisas da vida e focar nesse momento porque não posso nem pensar em derrota. Hoje estou 100% fisicamente e já voltei a treinar. Nesse TUF, que ficamos um mês e pouco nos Estados Unidos, já treinei bastante. Já voltado há dois meses treinando leve. Com mais quatro meses ainda tem muita água para passar debaixo da ponte e dá para treinar bastante para essa luta. Essa data foi boa, dá para fazer um camp grande, trazer sparrings bons para fazer uma estratégia boa e estar apto para a luta. Vou intensificar ainda mais o muay thai, que é o forte do Shogun, para chegar preparado em todos os aspectos. Não adianta fazer boxe e não estar preparado no wrestling. Quatro meses é o suficiente para se preparar em todas as artes marciais.
Rogério Minotouro e Maurício Shogun (Foto: Raphael Marinho)Rogério Minotouro e Maurício Shogun se enfrentam no UFC 190 (Foto: Raphael Marinho)
Os últimos tempos não foram fáceis para Minotouro, mas também passaram longe da tranquilidade para Shogun. O paranaense perdeu quatro de suas últimas cinco lutas, incluindo um revés em 36 segundos em seu compromisso mais recente, quando foi nocauteado por Ovince St. Preux. Entretanto, Rogério surpreendeu ao dizer que o rival vive um bom momento.
- Para mim, o Shogun continua como um grande atleta. Teve o revés do nocaute contra o Dan Henderson, mas estava levando a luta, e Dan Henderson, com a mão pesada, jogou a direita. Essa última luta para mim foi azar. Ele foi pra cima, e o cara deu o contragolpe saindo. Era o melhor do cara contra o único erro que ele deu na luta. Mas acho ele melhor que o St. Preux. Acho que ele está em um momento bom, é muito novo e tem muito o que mostrar no UFC. Muita gente fala que não, mas, para mim, com certeza ele está num grande momento, já que é muito novo - analisou.
No primeiro encontro entre eles, Shogun saiu vitorioso por decisão unânime em um combate emocionante, que entrou para a história do MMA. Para Minotouro, a revanche também promete ser de qualidade, mas ele vê mudanças no estilo de ambos após 10 anos.
- Dez anos depois será uma ótima luta. Acredito que os dois vão querer sair vitoriosos, será uma luta bem disputada e vou estar bem treinado para dar meu melhor. Com certeza será uma grande luta. Nós dois mudamos muito de lá pra cá. Mudamos o estilo, os dois aprenderam bastante a lutar na grade. Tivemos que evoluir, trabalhar com outro tipo de luta, a parte de wrestling, então acho que deu para mudar bastante. O esporte mudou muito, eu já venho treinando bastante parte de quedas e chão. Você tem que evoluir, não posso ficar pensando que meu forte é o boxe e treinar só boxe. Se tiver oportunidade de botar para baixo, vou tentar - afirmou.
Rogério Minotouro (Foto: Raphael Marinho)Rogério Minotouro aposta em "ótima luta" na revanche com Maurício Shogun (Foto: Raphael Marinho)
Com quatro lutas no contrato com o UFC, Rogério Minotouro pretende atuar duas vezes em 2015 e projeta no máximo mais três anos de carreira, desde que consiga se livrar das lesões.
- Tenho a previsão de lutar esse ano duas vezes. Espero lutar mais dois, três anos e acho que dá para fazer isso. O problema agora é não estar lesionado para seguir bem, treinando. Tenho que conseguir treinar. Gosto de lutar quando estou treinando bem. Se não consigo treinar por lesão, prefiro não lutar. Quero estar treinando, me sentindo confiante, para pegar boas lutas e evoluir. O esporte evoluiu muito e o lutador tem que se manter treinando o tempo todo - concluiu.
UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Mauricio Shogun

Nenhum comentário:

Postar um comentário