quinta-feira, 26 de março de 2015

Zanetti, Diego e Dani vão às finais na etapa de Doha da Copa do Mundo

Campeão olímpico das argolas e bicampeão mundial do solo avançam na liderança, e veterana estreia na temporada com a segunda colocação na trave na classificatória

Por Doha, Catar
Apenas quatro dias depois do ouro na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística, Arthur Zanetti voltou a competir nesta quarta-feira e liderou a classificatória das argolas da etapa de Doha. O campeão olímpico mais uma vez terá a companhia de Diego Hypolito nas finais. O bicampeão mundial superou as dores no pé que o prejudicaram na Alemanha para se classificar para a decisão do solo também na primeira posição e para a final do salto. A irmã Daniele completou a lista de brasileiros nas decisões em Doha. A veterana estreou na temporada com segunda posição na trave.
Irmãos Diego e Daniele Hypolito vão às finais na etapa de Doha (Foto: Reprodução/Facebook)Irmãos Diego e Daniele Hypolito vão às finais na etapa de Doha (Foto: Reprodução/Facebook)
Apontado pela FIG (Federação Internacional de Ginástica) como o favorito ao título em Doha, Arthur Zanetti mostrou força e conseguiu a nota de 15,750 pontos, maior até do que a da final em Cottbus (15,625). O campeão olímpico teve a nota de dificuldade um décimo mais baixa do que a do ouro na Alemanha, mas compensou com uma série mais limpa. Ele teve as maiores notas de partida (16,7) e de execução da classificatória (9,050). O armênio Davtyan Vahagn foi o segundo colocado (15,450 pontos), seguido pelo romeno Andrei Muntean (15,300).
- Me apresentei no solo e nas argolas. No solo, com uma série simplificada, tirei 14.350 e não consegui avançar para a final. Mas, mesmo assim, gostei da série - foi bem tranquila e segura. Nas argolas, estou em primeiro, com 15.750, uma nota boa. Também mostrei uma série um pouco mais simplificada nesta qualificação em relação a de Cottbus. Mas na final das argolas, quero fazer uma série mais difícil, vou ver com o Marcos (Goto, técnico)<i></i>. Estou trabalhando para acertar detalhes e cravar na saída do aparelho - disse Zanetti.
Zanetti também se apresentou no solo em Doha. Ele somou 14,350 pontos e ficou na 13ª posição. A prova teve outro brasileiro na liderança: Diego Hypolito. O bicampeão mundial tinha sofrido com dores nos pés na final de Cottbus, no último sábado, quando foi o oitavo e último colocado da decisão. Ele até desistiu da final do salto na Alemanha no domingo para se poupar para a etapa de Doha. Deu certo.
O ginasta superou as dores e foi o melhor da classificatória, com 15,400 pontos - ele seria prata em Cottbus com essa nota, atrás apenas do fenômeno japonês Kenzo Shirai. O brasileiro teve a maior nota de execução no solo da classificatória (8,900). Ele foi seguido de perto pelo americano Jacob Dalton, que somou 15,350. Diego também se classificou para a final do salto. Com a média de 14,450 pontos nos dois saltos, ele ficou com a oitava e última vaga para a decisão.
Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Daniele Hypolito acompanham as classificatórias em Doha (Foto: Reprodução/Facebook)Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Daniele Hypolito acompanham as classificatórias em Doha (Foto: Reprodução/Facebook)
Fazendo sua estreia na temporada, Daniele Hypolito também se garantiu nas finais. Depois de ficar na 14ª colocação nas barras assimétricas, com 11,100 pontos, a veterana de 30 anos teve bom desempenha na trave. Com a nota de 13,850, ela só ficou atrás da vietnamita Phan Thi Hà Thanh, que somou 14,050. Estreando em etapas de Copa do Mundo, Lorrane dos Santos chegou perto de ir à final da trave também. Com a nota de 13,150 pontos, ela se igualou à alemã Antonia Alicke na oitava posição, mas acabou perdendo no critério de desempate - a rival teve nota de execução maior -, e ficou como primeira reserva. A jovem brasileira também foi a 12ª colocada no solo, com a nota de 12,750 pontos.
Péricles Silva também esteve em ação em Doha, mas, assim como em Cottbus, não avançou às decisões. Ele foi o 14º colocado no cavalo com alças (13,500 pontos), 15º colocado na barra fixa (13,550) e 20º nas barras paralelas (12,950).
O SporTV 3 transmite ao vivo as finais de Doha. Arthur Zanetti, nas argolas, e Diego Hypolito, no solo, buscam medalhas nesta quinta-feira, a partir das 11h30 (de Brasília). Os irmãos Diego e Daniele representam o Brasil nas decisões da sexta-feira, a partir das 11h, no salto e na trave respectivamente. Os assinantes do SporTV podem assistir também pelo SporTV Play.
Em Doha, Lorrane dos Santos estreou em etapas da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Facebook)Em Doha, Lorrane dos Santos estreou em etapas da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário