sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cebolla confirma saída do Grêmio e fala em "respeito ao clube e à torcida"

Uruguaio deixa Tricolor com menos de 90 minutos em campo desde março

Por Porto Alegre
Grêmio x Novo Hamburgo Cristian Rodríguez Grêmio Arena (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Cristian Rodríguez jogou menos de 90 minutos 
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Cristian Rodríguez confirmou na tarde desta sexta-feira sua saída do Grêmio, antes mesmo do final do contrato em julho. Em postagem no Facebook, o meia uruguaio citou as lesões que sofrera e disse que sai "por respeito ao clube e à torcida".
- Foi uma questão pessoal, passei por um período de lesões que me forçaram a ficar fora dos campos por mais de um mês e meio e ainda me faltam dias para a recuperação. Preferi rescindir contrato para não seguir cobrando os salários ao Grêmio sem poder jogar. Foi uma questão de respeito ao clube e à torcida. 
Com uma nova lesão muscular - a segunda durante a sua curta passagem pelo Grêmio -, Cristian levará pelo menos 15 dias para se recuperar e depois deve ser convocado para defender o Uruguai na Copa América. Com contrato até junho, provavelmente não seria mais aproveitado pelo clube gaúcho. Esses fatores foram decisivos para a decisão da rescisão de contrato
- Quero agradecer a todos. Fiquei muito triste e impotente por não ter conseguido jogar e devolver todo o carinho que me deram. Espero no futuro poder defender o Grêmio da melhor maneira. Agora, é momento de voltar ao Uruguai para continuar com a minha recuperação - finalizou. 
cristian rodriguez despedida gRêmio cebolla (Foto: Reprodução)Mensagem de Cebolla em uma rede social (Foto: Reprodução)
Cristian Rodríguez chegou a Porto Alegre em 10 de março como o principal reforço do clube na temporada. Atuou em duas partidas e somou apenas 89 minutos com a camisa do Grêmio. Estreou no dia 14 de marcou, quando atuou 65 minutos contra o Cruzeiro-RS. Era para voltar a treinar com bola em dez dias. O prazo não foi cumprido, o que despertou uma infindável série de idas e vindas do meia. No dia 6 de abril, voltaria a treinar, alimentando esperanças de que jogaria as quartas de final contra o Novo Hamburgo. Mas sequer ficou no banco. 
Preferi rescindir contrato para não seguir cobrando os salários sem poder jogar. Foi uma questão de respeito ao clube e à torcida. 
Cristian Rodríguez
Atuaria somente em 26 de abril, no primeiro Gre-Nal da final, entrando no segundo tempo. Felipão chegou a comemorar, após o 0 a 0, que teria, enfim, Cebolla com 100% de condições. Mas, durante a semana da decisão, o uruguaio sofreu uma distensão na panturrilha direita. Que o tirou de ação. 

Na sua caminhada no clube, ainda foi punido com quatro jogos de suspensão por expulsão ainda com a camisa do Parma-ITA. O que o tirou de partidas por competições nacionais - ficou fora dos dois jogos com o Campinense, o que ocorreria de qualquer maneira, pela lesão muscular. 

O uruguaio foi mais personagem fora de campo. O presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a dizer que o queria apenas para os jogos "que interessavam" do Gauchão. Mas Cristian não cumpriu o prazo para as decisões do Estadual. Em sua vida pessoal, esteve em duas competições de cavalos em Porto Alegre e região metropolitana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário