sexta-feira, 8 de maio de 2015

Weidman sobre situação de Jones: "Poderia ter ido pelo mesmo caminho"

Campeão dos médios do UFC fala sobre pressão sofrida por atletas que chegam ao topo do esporte: "Todos nós somos vulneráveis e capazes de fazer coisas ruins", diz

Por Las Vegas
Chris Weidman, Coletiva UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman se mostrou solidário aos problemas enfrentados por Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão dos médios do UFC, Chris Weidman se mostrou solidário aos problemas enfrentados por Jon Jonesque perdeu o cinturão dos meio-pesados do Ultimate e foi suspendido por tempo indeterminado depois de se envolver em um acidente de carro e de abandonar o local correndo a pé, deixando uma grávida ferida e maconha no interior do veículo.
Em entrevista ao site americano Sky Sports, Weidman falou sobre a pressão sofrida por atletas que chegam ao topo do esporte e afirmou que qualquer lutador poderia ter ido pelo mesmo caminho que "Bones".
- Eu não julgo o Jon por cair nas tentações da vida. Eu já senti isso na pele. Sou o campeão há apenas dois anos e nós temos coisas em nossas mãos que até mesmo as celebridades não têm. Todo mundo quer ser amigo do campeão, então é uma situação complicada de se estar. Jon está indo pelo caminho errado nesse momento, mas eu poderia facilmente ter ido por esse mesmo caminho. Todos nós somos vulneráveis e capazes de fazer coisas ruins. Não importa se você é campeão do UFC ou não, todo mundo tem seus segredos. Porém, os segredos do Jones estão todos revelados. Ele pode voltar ainda mais forte disso porque as pessoas verão um cara que estragou tudo, mas deu a volta por cima e elas vão se identificar com isso", declarou o americano.
Weidman volta ao octógono no próximo dia 23 de maio para defender seu cinturão contra Vitor Belfort na co-luta principal do UFC 187. O evento terá como luta principal o duelo entre Anthony Johnson e Daniel Cormier pelo posto vago de campeão meio-pesado do Ultimate.
UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Daniel Cormier
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Nenhum comentário:

Postar um comentário