sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pelé diz já estar sem dores, mas alta do hospital pode ficar para domingo

Rei do Futebol passou por cirurgia na próstata na última terça-feira, em São Paulo

Por São Paulo

Apesar do último boletim médico do Hospital Albert Einstein projetar a alta médica de Pelé para este sábado, o próprio Rei trabalha com a possibilidade de voltar para casa apenas na tarde de domingo. Em conversa por telefone com a repórter do SporTV Joanna de Assis, o Rei do Futebol tranquilizou os seus fãs, mas citou a possibilidade de passar mais um dia internado.
- Pelé está bem, falamos há poucos minutos com ele pelo telefone e ele disse que está acompanhando o SporTV o dia inteiro (risos). As notícias são ótimas, foi um procedimento simples que já estava previsto para ser feito há um ano e foi um sucesso. O motivo de ter ficado um tempo maior foi porque ficou dolorido. Falei para ele me ajudar porque vou estar de plantão amanhã (sábado, no hospital), mas ele disse: "Não vou poder te ajudar". Existe a possibilidade de ele ser liberado só no domingo à tarde. Mas ele está bem, sem dor e acompanhando o Canal Campeão - disse a repórter, durante o "Tá na Área".
Pelé passou por uma cirurgia na próstata na última terça-feira. Ele apresentava quadro de hiperplasia - condição que faz o paciente reter muita urina, aumentando a chance de infecção urinária. A decisão do procedimento cirúrgico foi tomada para evitar que Pelé voltasse a sofrer um quadro de infecção urinária, como ocorreu no fim do ano passado.
De acordo com o ultimo boletim médico, divulgado nesta sexta, os exames apontaram que o problema na próstata se trata de uma hiperplasia benigna, ou seja, sem incidência de tumores. A previsão de alta inicial era de sábado, mas sem horário determinado.
No dia 13 novembro, Pelé foi internado para remoção de cálculos nos rins, uretra e bexiga. Após alta, voltou ao hospital no dia 24, já apresentando um quadro de infecção urinária. O quadro do Rei sofreu piora, e ele chegou a apresentar infecção generalizada. Foram 15 dias de apreensão, a maior parte desse período com o craque internado na Unidade de Terapia Intensiva.
Pelé chegou a passar por hemodiálise, já que o seu único rim (ele retirou outro quando jogava nos Estados Unidos, no fim dos anos 70) parou de funcionar. Aos poucos, ele foi recuperando a função renal, a infecção foi controlada e teve alta em 9 de dezembro.
Pelé, Liverpool X Manchester United (Foto: Agência AFP)Internado em São Paulo, Pelé receberá alta no fim de semana (Foto: Agência AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário