quarta-feira, 3 de junho de 2015

Éricka Almeida revela emoção dos pais e comenta estreia no UFC em Goiânia

Campeã no Jungle Fight, lutadora de Sorocaba comenta a derrota na sua estreia pelo UFC. Avaliação, segundo ela, foi positiva na principal competição de MMA do mundo

Por Sorocaba, SP

Éricka Almeida pode ser considerada pioneira. Representando a cidade de Sorocaba (100 km de São Paulo), ela foi a primeira mulher paulista a entrar no octógono da principal competição de MMA no mundo. A lutadora fez sua estreia na competição no último sábado, no UFC Fight Night, em Goiânia, e mesmo com a derrota para Juliana Almeida, a Ju Thai, por decisão unânime, Éricka avaliou como positivo seu primeiro combate. 
– Apesar de não ter conseguido sair com a vitória, foi um saldo positivo, porque fomos convidados de última hora para o evento, com apenas 20 dias de antecedência. Tecnicamente consegui treinar apenas 11 dias para perder 16,5 kg. Cheguei a Goiânia na terça-feira, ainda com 61 kg, então foi uma guerra para reduzir o peso [a 52 kg, limite da peso-palha] – explicou.   
Ericka Almeida UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)A sorocabana Éricka Almeida deve voltar a lutar pelo UFC ainda este ano (Foto: Raphael Marinho)
A lutadora destacou o foco na luta, mas contou a emoção de seus pais durante a apresentação de Bruce Buffer, o locutor oficial do UFC. Uma das soluções para aliviar a tensão da mãe, segundo Éricka, foi o plástico bolha. 
– No momento eu estava muito focada na luta e acho que não me dei conta ainda de onde eu estava. Mas meus pais, acho que infartei os dois, foi uma emoção muito grande para eles. Meu pai ficou bem emocionado e minha mãe ficou estourando plástico bolha para aliviar o estresse, ela fez uma coleção dessas bolinhas – revelou. 
A lutadora foi campeã do peso-palha no Jungle Fight e chamou a atenção do UFC. Éricka finalizou lembrando dos momentos difíceis da carreira, superados para subir ao octógono neste sábado. A sorocabana agora descansa, mas deve voltar a lutar pelo UFC ainda este ano.   
– Também passei por um momento de lesão, mas tinha a consciência de que poderia chegar lá [no UFC]. Muita gente me falou para procurar outra profissão, estudar outra coisa, mas a força da mulher é isso e supera essas coisas – completou.
Ju Thai x Ericka Almeida (Foto: William Lucas/Inovafoto)Éricka Almeida durante a trocação com Ju Thai no último sábado, em Goiânia (Foto: William Lucas / Inovafoto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário