quarta-feira, 3 de junho de 2015

Mark Kerr admite uso de anabolizantes quando lutava no Pride e Ultimate

Já aposentado, ex-competidor olímpico e lutador de UFC e Pride, Mark Kerr assumiu ter usado grandes quantidades de anabolizantes no começo da carreira no MMA

Por Estados Unidos
Mark Kerr abriu o jogo. O ex-campeão de GPs do UFC, e estrela nas primeiras edições do Pride, assumiu o uso de anabolizantes em mini-documentário publicado na última segunda. O ex-lutador, hoje com 46 anos, afirmou que não usava doping na época em que competia na luta olímpica universitária, mas, com medo do que poderia acontecer no MMA, o lutador resolveu ficar "o maior possível". 
- Na minha primeira luta no Brasil, estava sob uma dose pequena de anabolizantes. Quando fui para o UFC, estava com mais ou menos 125kg e 5% de gordura corporal. Eu me lembro de sentar na mesa com um médico e ele me perguntar se eu tinha noção de que meus dados estavam oito vezes maiores do que deveriam  - afirmou.
Mark Kerr (Foto: Reprodução / Facebook)Mark Kerr admitiu uso de doping em sua carreira como lutador (Foto: Reprodução / Facebook)
As declarações foram obtidas pelo documentarista Bobby Razak, e publicadas em um vídeo de 17 minutos no YouTube. Kerr também admitiu o uso de outras drogas, como cocaína e Vicodin. O lutador afirmou que nunca era questionado sobre as substâncias ingeridas na época do Pride.
- No Pride, eles não se importavam muito com o que você tomava. Eles queriam que você parecesse forte, que lutasse bem, mas não ligavam se você acabava tomando X, Y ou Z para entrar no ringue. Eles nunca questionaram a pressão no meu sangue, nem se eu estava muito ou pouco pesado. Só queriam o produto final, e é isso.
Mark Kerr lutou pela última vez em agosto de 2009, no M-1 Global. O atleta encerrou a carreira numa sequência de cinco resultados negativos, contabilizando 15 vitórias e 11 derrotas no cartel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário