terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ericka Almeida: "Eu fui muito bem tratada, não senti hostilidade alguma"

Peso-palha brasileira diz que fãs irlandeses até aplaudiram sua entrada rumo ao octógono, pede desculpas por derrota para Aisling Daly e admite falta de experiência

Por Direto de Dublin
Ericka Almeida UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)Ericka Almeida revela que sentiu a falta de experiência na luta contra a irlandesa Aisling Daly no UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)
A dúvida se "pagaria o pato" por ser uma conterrânea de José Aldo na terra de Conor McGregor se dissipou rapidamente para a brasileira Ericka Almeida. A paulista, que foi derrotada pela irlandesa Aisling Daly no card preliminar do UFC Dublin 2 no último sábado disse que não sentiu qualquer hostilidade por parte dos irlandeses, e chegou até a ser aplaudida pelos fãs em sua caminhada rumo ao octógono.

- Eles me trataram muito bem, acho que nem me vaiaram. Talvez só um pouquinho, quando me anunciaram. Quando entrei, até me aplaudiram. O povo de Dublin me tratou muito bem. Não senti essa hostilidade, não.

A paulista falou sobre sua luta, disse que treinou muito e que esperava a estratégia de Daly para o combate, e pediu desculpas aos fãs brasileiros pela derrota. 

- Faltou um pouco mais de experiência. Minha adversária vem lutando há alguns anos já, e eu sabia que ela ia vir tentando me esmagar na grade, porque realmente não quis trocar em pé comigo. Eu até queria, tentei, mas não tem desculpa. Ela foi melhor que. Treinei muito para esta luta, tive camps fortíssimos, tive tempo para treinar, descer de peso, então só peço desculpas ao Brasil por não ter trazido a vitória desta vez. Mas vou sair de cabeça erguida, vou treinar muito mais pra buscar a vitória na próxima.
Aisling Daly Ericka Almeida UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)Aisling Daly venceu Ericka Almeida por decisão unânime dos juízes no UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)


O melhor momento de Ericka Almeida na luta foi a chance que teve de finalizar Aisling Daly no chão. A brasileira disse que a irlandesa se defendeu bem de seus ataques e admitiu sentir falta de mais experiência.

- Ela estava defendendo bem o pescoço e eu tentei trocar de braço. Aí vi que o tempo estava acabando, fiz uma pegada na mão dela para tentar rodar para o braço, mas ela já antecipou e travou meu pé com o gancho. Ela lutou muito bem, não tenho desculpas pra isso. Vou de cabeça erguida, quero voltar, treinar e voltar mais forte. Meu treino estava forte, mas faltou experiência. Faz só três anos que me profissionalizei no MMA e já estou no maior evento do planeta. É bola para frente e continuar treinando, porque sei que vou levar as próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário