terça-feira, 29 de março de 2016

Jon Jones é multado cinco vezes, inclusive por racha, mas nega culpa

Ex-campeão do peso-meio-pesado do UFC tem problemas com a polícia apenas 
duas noites depois de ser notificado pela justiça para ficar 90 dias sem ocorrências

Por Las Vegas, EUA
Jon Jones cinturão coletiva UFC (Foto: Jason Silva)Jon Jones está marcado para enfrentar Daniel Cormier e conseguir o cinturão dos meios-pesados do UFC de volta (Foto: Jason Silva)
Jon Jones revelou ao podcast “The MMA Hour” que recebeu cinco multas na madrugada de quinta para sexta-feira da semana passada, a mais grave delas por participar de um racha. Segundo o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, ele estava parado no sinal vermelho e alguns fãs o reconheceram. Com a intenção de animá-los, o atleta acelerou para que o motor fizesse mais barulho. Cerca de dez metros à frente, e a 56km/h, foi parado por um policial que teria sido grosseiro com ele desde o início. As outras quatro multas do oficial teriam sido por problemas no equipamento (como um exaustor modificado), na placa do carro (que estaria um pouco coberta) e também por desacato à autoridade.
Recentemente, o lutador foi pego dirigindo a 120km/h em uma área cujo limite máximo era de 56km/h, sem o seguro obrigatório do carro e a carteira de habilitação. Para se livrar da multa, "Bones" entrou em acordo com a justiça americana e doou US$100 (equivalente a R$362,00) a uma ONG. Além da doação, ele deveria ficar 90 dias sem uma ocorrência, mas não passou nem duas noites sem ser multado.
De acordo com o ex-campeão, que esteve envolvido em uma batida de carro sem prestar socorro a uma mulher grávida em abril de 2015, as acusações são infundadas e o policial teria inventado tudo.
- Eu, definitivamente, não estava fazendo racha. Eu fiquei nervoso e disse algumas coisas que talvez não devessem ser faladas a um policial. Ele precisava de alguma justificativa para ter me parado. Ele inventou a história toda de que eu estava participando de um racha - disse o atleta em primeira mão ao programa.
Encarada Daniel Cormier Jon Jones coletiva UFC (Foto: Jason Silva)Encarada de Daniel Cormier e Jon Jones na coletiva de imprensa do UFC foi bastante tensa (Foto: Jason Silva)
Jon Jones é esperado para enfrentar Daniel Cormier na luta que marca seu retorno ao UFC após ser destituído do título de campeão dos meios-pesados por conta do acidente em abril do ano passado. O atleta afirmou que seus advogados estão cuidando do caso e que o julgamento está previsto para depois da luta contra DC.
UFC 197
23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili
CARD PRELIMINAR:
Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-palha: adversária a definir x Juliana Lima
Peso-leve: Glaico França x James Vick
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester
Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário