terça-feira, 29 de março de 2016

Frank Mir: "Soco de Mark Hunt foi, de longe, o mais forte que sofri na vida"

Peso-pesado diz que interrupção do árbitro Marc Goddard foi perfeita, porque mesmo não estando apagado, ele não conseguia ver o que acontecia ou mesmo se defender

Por Las Vegas, EUA
Experiente e consciente do que é ser nocauteado, o peso-pesado Frank Mir admitiu que a interrupção da luta na qual foi nocauteado pelo neozelandês Mark Hunt em Brisbane, na Austrália, foi correta. Em entrevista ao podcast "Phone Booth Fighting", o americano admitiu que o golpe de Hunt foi mais duro do que ele poderia imaginar.
Mark Hunt Frank Mir UFC Brisbane (Foto: Getty Images)Mark Hunt acerta o soco de direita que levou Frank Mir a nocaute no UFC em Brisbane (Foto: Getty Images)


- De longe, e sem dúvida alguma, foi o soco mais forte que já levei na vida. Assim que o golpe entrou, eu senti como se estivesse debaixo d'água. Eu via as luzes, mas por 10 ou 15 segundos senti tudo rodar. A interrupção foi correta, porque mesmo conseguindo ver as luzes, eu não tinha a menor ideia de onde os golpes seguintes viriam. Não conseguiria me defender de nada que fosse me atingir. Minha efetividade, nesse ponto, seria quase nenhuma.

Mir minimizou as consequências da derrota e os pedidos para que ele se aposentasse após a luta. Segundo o americano, ser nocauteado por Mark Hunt é algo que pode perfeitamente acontecer com qualquer um que esteja no octógono enfrentando-o. Mir traçou um paralelo com a chance que ele próprio tem de finalizar qualquer oponente, mostrando que, em suas especialidades, ele e Hunt são muito eficientes e perigosos, e que uma derrota como a que ele sofreu não pode ser vista como algo surpreendente, e que possa vir a determinar o fim de sua carreira.

- Lutei contra Mark Hunt e ele me acertou um golpe duríssimo. É como ser finalizado por mim. Tem uma lista de caras que passaram por isso. Se ele tivesse passado a minha guarda e me finalizado, aí sim eu pensaria em me aposentar. Ser nocauteado por Mark Hunt ou finalizado por mim acontece com qualquer um. Nada contra ele, que fez um excelente trabalho. Eu errei em uma área em que ele é muito bom. A margem de erro que se pode ter contra Hunt é muito menor do que contra outros pesos-pesados, que conseguem te golpear e você consegue tentar se recuperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário