segunda-feira, 28 de março de 2016

Sparring de Miesha Tate, brasileira em ascensão relata treinos com campeã

Dona do cinturão peso-mosca do XFC, Poliana Botelho volta ao Brasil após período de treinos com a campeã do UFC na academia de Randy Couture em Las Vegas

Por Juiz de Fora, MG
Poliana Botelho e Miesha Tate (Foto: Reprodução/Instagram)Poliana Botelho e Miesha Tate: campeãs no MMA treinaram juntas (Foto: Reprodução/Instagram)
Estrela em ascensão no MMA, Poliana Botelho está de volta ao Brasil após uma temporada de treinos na academia de Randy Couture, em Las Vegas. A mineira de Muriaé passou mais de dois meses nos Estados Unidos intensificando os treinos. Na terra do Tio Sam, ela trabalhou também como sparring de Cláudia Gadelha e Miesha Tate, na preparação da atual campeã peso-galo do UFC para o confronto com Holly Holm, pelo cinturão peso-galo.
Com cartel de seis lutas e cinco vitórias, todas por nocaute, Poliana comemorou o período de preparação na Terra do Tio Sam e revelou como foi trabalhar com Miesha para a luta que rendeu o título à americana.
– Eu e Miesha tiramos várias fotos juntas e demos muito certo. Durante a temporada nos EUA pude ajudá-la no wrestling e nos treinos de MMA que aconteciam sempre às terças e quintas. Nos treinamentos, tive que usar a base trocada, fazendo o que a Holly faz, e tudo encaixou. Antes da luta a Miesha estava muito focada, e deu tudo certo – comemorou a lutadora, que retornou ao país na última quarta-feira.
Miesha Tate Holly Holm UFC 196 (Foto: Jason Silva)Miesha Tate apagou Holly Holm na disputa de cinturão (Foto: Jason Silva)
Miesha Tate sagrou-se campeã do peso-galo do UFC após aplicar um mata-leão e apagar Holm Holly na disputa pelo cinturão em Las Vegas. Para Botelho, estar ao lado de Miesha e Gadelha é subir mais um degrau na carreira.
– Vou sempre dar um passo de cada vez, vou subindo cada degrau e não darei um passo maior que a minha perna. Ir para Las Vegas a convite da Claudinha, para auxiliá-la em seus treinos particulares, e com isso também treinar com as meninas da Xtreme Couture, entre elas Miesha, é maravilhoso. Sem dúvida foi uma oportunidade imensa de aprender e viver o melhor do MMA – contou.
Após a temporada em Nevada, a brasileira de 26 anos retornou ao Rio de Janeiro, onde treina e mora. Sem luta programada e aguardando a divulgação do evento para defender o cinturão peso-mosca do XFC, Poliana reforçou que o período entre feras do MMA a deixou mais forte.
– Evoluí demais com a minha temporada em Vegas. Estou firme e forte nos treinamentos na capital e vou a Minas ver meu sobrinho. Agora estou muito mais forte – finalizou.
Poliana Botelho e Miesha Tate no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Poliana Botelho comemora vitória de Miesha no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Poliana Botelho treina com Claudia Gadelha em Las Vegas (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)Poliana Botelho treinou em Las Vegas a convite de Claudia Gadelha (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)
Poliana Botelho treina com lutadores na Xtreme Couture em Las Vegas (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)Poliana com a equipe da Xtreme Couture em Las Vegas (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário