segunda-feira, 28 de março de 2016

Macapá diz ter acordo com Bellator para disputar título se vencer Patrício

Duelo de pesos-penas brasileiros acontece no co-evento principal do Bellator 153

Por Rio de Janeiro
Participante da primeira edição do TUF Brasil e dispensado pelo Ultimate após perder de forma contestada para Hugo Wolverine por decisão dividida, John Macapá soube dar a volta por cima fora da organização. Após cinco lutas em eventos nacionais, ele foi contratado pelo Bellator e enfileirou os três adversários que teve pela frente, todos por decisão dividida. No dia 22 de abril, o atleta da Nova União terá seu teste mais duro. Contra o ex-campeão dos penas (até 66kg) Patrício Pitbull, ele fará o co-evento principal do Bellator 153 e tem a promessa da companhia de que uma vitória lhe colocará no posto de próximo desafiante ao cinturão.
- O acordo que o Dedé fez com a organização foi esse: que lutando com o Patricio, a próxima seria pelo título, até porque o campeão da categoria (Daniel Straus) está lesionado. Seria tempo para ele se recuperar. Provavelmente a proposta para ele deve ter sido a mesma, mas a nossa, o acordo do Dedé com eles, foi esse. Passando por ele, a próxima luta seria pelo título - revelou.
John Macapá MMA (Foto: Raphael Marinho)John Macapá disse que a vitória deve lhe fazer disputar o cinturão do Bellator (Foto: Raphael Marinho)
Macapá contou que já conhece Patrício há algum tempo e ambos mantém uma boa relação quando se encontram. Ele mostrou admiração pelo rival e disse que Pitbull é um dos atletas que lhe inspiraram como lutador, mas que deixará isso de lado quando o cage fechar.
- A gente já se conhece, tivemos contatos depois do TUF Brasil, através do Gaspar (Medeiros, participante do reality show), companheiro dele de treinos. Ele me ajudou a aquecer em um evento em São Paulo, já me ajudou em outro evento na perda de peso. Sempre admirei ele como atleta, sou grato pela ajuda, mas, assim como ele é profissional, eu também sou. No dia da luta vamos deixar a relação fora do cage e depois a gente volta a se tratar muito bem. Essa é a primeira vez que enfrento um atleta como ele, ex-campeão da organização, uma referência mundial, um dos melhores pesos-penas do mundo. Me sinto muito realizado, feliz pela oportunidade que ganhei e estou pronto para encará-la e enfrentá-lo. Provavelmente a luta vai começar em pé e tenho certeza que ele vai trocar e tentar abafar um pouco, tentar me desgastar. Nossos estilos são parecidos. Somos nocauteadores natos, ele é um dos lutadores que me inspirei, sempre admirei o jeito dele lutar, será um prazer enorme lutar contra ele e tenho certeza que não vou decepcionar ninguém - prometeu.
Sobre o resultado, Macapá preferiu não arriscar um palpite sobre como termina o confronto contra o compatriota.
- A luta acaba assim (erguendo o braço): com a mão de um dos dois levantada. Estou fazendo todos os dias por merecer para que a mão levantada seja a minha - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário