segunda-feira, 28 de março de 2016

Seleção olímpica dá show em Maceió, com direito a lençol de Gabriel Jesus

Na vitória por 3 a 1 sobre a África do Sul, no último teste antes das Olimpíadas, meia do Palmeiras se destacou com jogadas de habilidade arrancando aplausos da torcida

Por Maceió, AL
A seleção olímpica não só venceu o último amistoso antes das Olimpíadas do Rio, contra a África do Sul, como também convenceu o público que esteve no Estádio Rei Pelé. A responsabilidade por uma vitória na capital alagoana aumentou depois da derrota para a Nigéria, por 1 a 0, no meio de semana, no teste realizado no Espírito Santo. 
Além dos três gols marcados, o Brasil foi superior aos sul-africanos, principalmente no primeiro tempo, quando fez dois gols logo no início e teve outras chances claras de ampliar o placar.  Houve ainda tempo para Gabriel Jesus aprontar para cima dos adversários, mostrando a ginga do futebol brasileiro ao aplicar dois lençóis e arrancar aplausos da torcida(veja no vídeo abaixo).


Após o amistoso, o jogador do Palmeiras comentou os lances que levantaram os torcedores em Maceió.
- É como eu digo: lógico que futebol é gol, tem que ganhar. Só que tem momentos que a gente tem que usar aquilo que tem de melhor. Às vezes, eu consigo me impor e fazer o que sei, lógico que não é sempre, a gente tem que dosar, só que quando os adversários derem brechas a gente tem que mostrar sim a habilidade que nós brasileiros temos - disse.
O garoto de 18 anos também avaliou o resultado positivo, ressaltou a qualidade do adversário e ainda destacou a consistência da equipe comandada por Rogério Micale.
- O jogo foi bom, se tratando do último amistoso antes das Olimpíadas. A gente fez um jogo muito consistente, lógico que os 90 minutos a gente não vai ficar com a posse de bola, a equipe deles também é qualificada, só que foi um jogo excelente da nossa parte - salientou.
Confiante na convocação para a disputa das jogos olímpicos, ele afirmou que todo o elenco tem qualidade de defender a Seleção na busca pela inédita medalha de ouro.
- A expectativa é das melhores possíveis. Todos aqui trabalham e trabalharam para chegar até aqui. A gente teve oportunidade, mas como eu disse, independente de quem for, todos têm condições. Todos os torcedores vão torcer para que o Brasil consiga conquistar a medalha olímpica - concluiu.
Quem também se mostrou contente com a atuação da Seleção foi o meia Rafinha, autor da assistência para o terceiro gol, marcado por Andreas Pereira. Ele não entrava em campo desde o dia 17 de setembro, quando sofreu uma lesão no joelho (veja vídeo abaixo).
- É uma sensação única, voltar a fazer o que a gente mais gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário