segunda-feira, 28 de março de 2016

Gil, Ricardo Oliveira e ovos de Páscoa são novidades no treino da Seleção

Técnico opta por zagueiro do futebol chinês e centroavante do Santos para substituir os suspensos em primeiro treino para jogo contra o Paraguai, nesta terça-feira

Por Viamão, RS

O técnico Dunga deu início à preparação da seleção brasileira para o jogo diante do Paraguai, na terça-feira, às 21h45, em Assunção. O zagueiro Gil e o atacante Ricardo Oliveira foram escalados nos lugares de David Luiz e Neymar, suspensos. O esquema tático, 4-1-4-1, foi mantido, mas a equipe provavelmente terá um centroavante de origem em vez de um atacante centralizado de mais movimentação.
Gil - seleção - brasil (Foto: Diego Guichard)Gil pode ganhar chance no time titular do Brasil na partida contra a seleção do Paraguai (Foto: Diego Guichard)

Além de Gil e Ricardo Oliveira, “coelhos da Páscoa” deram as caras no gramado. No fim do treino, os jogadores distribuíram ovos de chocolate para crianças da região (confira no vídeo acima), que entraram no gramado e ficaram eufóricas. Foi uma euforia geral.
Na última sexta-feira, após 40 minutos de excelente futebol em que abriu 2 a 0, o Brasil acabou cedendo o empate ao Uruguai, e viu seu sistema defensivo ser muito criticado. Com a escolha por Gil – Marquinhos e Felipe serão os zagueiros reservas –, Miranda, titular nos 21 jogos do técnico, atuará pelo lado esquerdo da defesa.
Ovos páscoa seleção brasileira (Foto: Diego Guichard)Jogadores da seleção brasileira entrega ovos páscoa para os pequenos torcedores (Foto: Diego Guichard)

Com Ricardo Oliveira no comando do ataque, o Brasil deve tentar mais jogadas de linha de fundo. Na atividade tática, ultrapassagens de Filipe Luís, e, principalmente Daniel Alves, foram bastante ensaiadas. O lateral-direito do Barcelona tinha orientação de subir no corredor e receber bolas de Willian e Fernandinho.
Ricardo Oliveira em treino da Seleção (Foto: Diego Guichard)Ricardo Oliveira treina pela Seleção (Foto: Diego Guichard)
Em determinado momento, Dunga simulou o Paraguai no time reserva e destacou que o rival da terça-feira joga com três volantes. Só que a seleção brasileira não tem volantes no banco. Então, coube a Oscar, Lucas Lima e Philippe Coutinho desempenharem tal papel.
Da segunda parte do treino, em campo reduzido, não participaram o meia Renato Augusto, que disputou contra o Uruguai seu segundo jogo oficial em 2016, e o zagueiro Felipe, que no entrou em campo e marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Ituano no sábado à noite.
Orientados a não fazerem barulho, cerca de 50 torcedores foram liberados para assistirem à atividade. Nesta segunda-feira pela manhã, a Seleção fará, novamente em Viamão, o último treino antes do jogo. À tarde, viaja para Assunção, capital paraguaia, palco do jogo da terça-feira, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário