segunda-feira, 28 de março de 2016

Roger diz que Grêmio "funcionou" e elogia avanço das linhas em vitória

Técnico ainda enaltece dupla inédita de meias formada por Douglas e Lincoln

Por Porto Alegre


O andamento de treinamentos e jogos faz o Grêmio voltar a produzir aquilo que havia mostrado no ano passado e ainda teimava em não aparecer em 2016. O técnico Roger Machado acredita que o time mostrou sua superioridade na vitória por 3 a 0 sobre o Lajeadense na tarde deste domingo porque o grupo está equilibrado técnica e fisicamente e voltou a marcar no campo do adversário.
Após três meses de trabalho e um início turbulento, o treinador acredita que, apesar de algumas baixas, já tem o grupo com as mesmas condições. Nesta situação, os comandados executam suas ideias, como foi visto nesta tarde na Arena. O time, apesar da fragilidade dos visitantes, sempre esteve no campo do Lajeadense. O avanço da marcação foi celebrado:
– Voltamos a fazer coisas que julgo importante. Tivemos uma participação efetiva dos jogadores de frente. Meus jogadores ofensivos foram comprometidos. Sem a força para marcar na frente, você vaza com relativa facilidade. A linha desce até defender perto do gol. Isso é arriscado. O encurtamento das linhas faz o zagueiro intervir perto da linha do meio-campo. Estamos resgatando coisas importantes.
Roger Machado, técnico do Grêmio (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)Roger Machado concedeu entrevista na Arena (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)
A alegria de Roger seguiu exposta em seu discurso. O técnico gostou da postura da dupla de armadores formada por Lincoln e Douglas. Principalmente pelo fato de a equipe não ter ficado nervosa pela postura defensiva do rival ao longo dos 90 minutos:
– Achei muito boa a participação do Douglas e do Lincoln. Alternaram na articulação. Lincoln buscou jogadas pelos lados. Pedro (Rocha) funciona bem em qualquer lado. Douglas ditou ritmo do nosso jogo. Funcionou bem. Adversário veio fechado. Tivemos paciência e circulamos a bola.
Com o resultado, o Grêmio está em primeiro no Gauchão, com 25 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Passo Fundo. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h45, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário