sábado, 30 de julho de 2016

Dia do ouro: estreia de Zanetti no Rio será no aniversário do título de 2012

Inspiração? coincidência é colocada de lado por campeão olímpico e seu técnico Marcos Goto, que afirma: "Ele está pronto. Agora só está sendo lapidado"

Por Rio de Janeiro
O dia 6 de agosto é especial para Arthur Zanetti. Foi nessa data, em 2012, que o ginasta chegou ao topo do mundo, se tornou o primeiro brasileiro campeão olímpico das argolas. Vai ficar para sempre em sua memória toda a série nas argolas, a expectativa pela nota, o hino nocional e a medalha no peito. E justamente no dia de aniversário de quatro anos de sua maior conquista, ele estreia na Olimpíada do Rio de Janeiro, em busca do bicampeonato. Concentrado, ele evita não pensar na coincidência, e o técnico Marcos Goto faz questão de tirar a cabeça do pupilo do passado.
- Eu nem me lembrava disso. Não vivemos de coincidência, vivemos de treino. Essa é nossa maior inspiração - disse o técnico.
Arthur Zanetti comemora ouro na prova de argola ginástica (Foto: EFE)Arthur Zanetti comemora quatro anos do ouro olímpico no dia da estreia no Rio (Foto: EFE)
Zanetti fez neste sábado seu primeiro treino nas argolas no Parque dos Atletas - ele havia feitos trabalhos de alongamento na sexta, seu primeiro dia no Rio de Janeiro. Ao contrário de Goto, Arthur já fez a associação entre a data da estreia no Rio e a do ouro em Londres, mas também não se apoia na coincidência, sabe que é no treino que se vence. Treina tanto que nem entrevista dá. É cercado de cuidados por seu técnico.
Arthur Zanetti e Diego Hypólito chegam à Vila Olímpica (Foto: Reprodução/Instagram)Diego e Arthur estão treinando juntos na reta final para a Rio 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)
- A Olimpíada podia ser amanhã já. O quanto antes. Ele está pronto. Agora só está sendo lapidado - contou Marcos Goto.
O campeão olímpico se mostra tranquilo nos treinos, conversa com outros ginastas e segue à risca as orientações do treinador. Às 10h30, já no primeiro grupo a se apresentar na Arena Olímpica, o Brasil abre sua participação justamente nas argolas. Além de Zanetti, a equipe conta também com Arthur Nory, Diego Hypolito, Francisco Barretto e Sérgio Sasaki.
* Colaboraram Ivy Jannibelli e Guilherme Marques, da TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário