sábado, 23 de julho de 2016

Melendez sobre Barboza: "Assustador, muitos no UFC não querem encará-lo"

"El Niño" surpreende e garante que o brasileiro é seu principal obstáculo no peso-leve, uma das divisões mais parelhas do UFC: "Ele é um trocador dinâmico, explosivo"

Por Direto de Chicago, EUA
A confiança na vitória existe, no entanto, Gilbert Melendez não tem dúvidas do tamanho do desafio que ficará diante dele, neste sábado, no UFC Chicago, no qual enfrenta Edson Barboza, na co-luta principal. "El Niño" enxerga o adversário como um dos principais atletas do peso-leve e acredita que muitos evitem entrar em rota de colisão com o brasileiro devido ao alto nível do lutador.
Gilbert Melendez UFC Chicago (Foto: Marcelo Barone)Gilbert Melendez durante o treino aberto do UFC Chicago, na última quinta-feira (Foto: Marcelo Barone)


- Eu gosto de me testar contra ótimos caras, como Edson. Ele é daqueles que muitos no UFC não querem encará-lo. Mas eu topei o desafio. Na minha opinião é o cara mais duro agora. Ele é um desafio muito duro, sim.  Todo mundo acha isso. Se eu ganhar desse cara, acredito que posso ganhar de todo mundo na categoria. Não estou lutando pelo cinturão, mas sim pela minha carreira. Estou no corredor da morte desde o meu primeiro dia como profissional. Venho lutando contra lutadores invictos, os melhores do mundo desde sei lá quando. Quando eu entrei no UFC foi mesma coisa. As coisas continuaram a ser duras, e é assim que o esporte é - declarou o pupilo de Cesar Gracie, em entrevista à imprensa após o treino aberto da última quinta-feira.

Melendez classifica o brasileiro como seu principal obstáculo em uma categoria repleta de grandes nomes, como Rafael dos Anjos, Eddie Alvarez e Anthony Pettis.

- Barboza é muito perigoso, por isso que peguei essa luta. É um cara que me deixa animado. Ele é um trocador dinâmico, explosivo e, na minha opinião, meu adversário mais duro nessa divisão, na forma como nosso jogo se encaixa. Eu acho que ninguém é mais assustador. Ele é assustador. Conforme eu fui me preparando mais, agora eu me sinto confiante e pronto para a luta. Eu sei o que preciso fazer. Tenho que bloquear, sair do alcance, me acostumar com o tempo certo, que é algo que a gente só descobre quando está dentro do octógono.

De volta ao octógono depois de cumprir um ano de suspensão por testar positivo no exame antidoping, Melendez garante que utilizou o período afastado para aprimorar suas técnicas.

- Nesse tempo fora eu tive muito tempo para descansar minha mente e me reinventar de diferentes formas. Continuei afiando meu boxe e minha luta agarrada, mas, principalmente, as transições. Estou ajeitando as coisas, voltei um pouco para as minhas raízes. Eu sou um lutador de artes marciais completo e quero mostrar isso no sábado.
O Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade o "UFC: Holm x Shevchenko" neste sábado, a partir de 17h (de Brasília). O Combate.com acompanha o evento na íntegra em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo.

UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-galo: Holly Holm x Valentina Shevchenko
Peso-leve: Edson Barboza x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic
Peso-palha: Felice Herrig x Kailin Curran
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-galo: Frankie Saenz x Eddie Wineland
Peso-pena: Darren Elkins x Godofredo Pepey
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Alexander Yakovlev
Peso-leve: Michel Trator x JC Cottrell
Peso-leve: Alex Cowboy x James Moontasri
Peso-pena: Jim Alers x Jason Knight
Peso-pesado: Luiz Henrique KLB x Dmitry Smolyakov

Nenhum comentário:

Postar um comentário