sábado, 23 de julho de 2016

Policial no Pará, Michel Trator sonha morar nos EUA e viver apenas da luta

Lutador, que atua no UFC deste sábado na cidade de Chicago, espera voltar a vencer utilizando o jiu-jítsu: "Eu já estou seco, agoniado para conseguir essa finalização"

Por Direto de Chicago, EUA
Michel Trator (Foto: Marcelo Barone)Michel Trator espera conseguir em Chicago sua primeira finalização no UFC (Foto: Marcelo Barone)
Natural de Belém, no Pará, Michel Trator integra a elite da Polícia no estado. Conciliar a profissão com a vida de lutador do UFC nunca foi problema, porém, a motivação não é a mesma: ele quer viver apenas como atleta de MMA e, para isso, está disposto a deixar o Brasil rumo aos Estados Unidos, onde as portas estão se abrindo para ele. 

Faixa-preta de jiu-jítsu do mestre Ricardo de la Riva, Trator afirma que Fabio Pateta, técnico da Team Alpha Male, está abrindo as portas para ele na cidade de Sacramento e, em entrevista aoCombate.com, o paraense espera se mudar para o país depois do confronto deste sábado, pelo UFC Chicago, quando enfrenta JC Cottrell, no United Center.

- Sou de uma polícia especializada, a Rotam, como é o Bope no Rio. Lá o treino do policial militar é bem parecido com o da luta. Tem o centro de treinamento e não diferencia muito, não. Eu só não vou mais para a rua, fico dentro, treinando com a galera. Para mim é tranquilo conciliar. Antes o meu sonho era ser policial, mas na situação atual do país eu não tenho mais essa vontade, não. Eu tenho minha família, tenho medo. Não por mim, mas pelas pessoas que me amam e andam do meu lado. A gente consegue se defender, mas as pessoas do nosso lado não conseguem. O meu objetivo, a partir dessa luta, é lutar bem, como eu falei, para que eu consiga sair da polícia, venha para os Estados Unidos e possa dar uma vida melhor e mais tranquila para a minha família.

Com três vitórias e duas derrotas no Ultimate - organização na qual luta desde 2013 - Trator espera viver exclusivamente das artes marciais mistas e exalta suas conquistas desde que ingressou na companhia.

- As coisas melhoraram, conquistei muitas coisas na minha vida. Consegui dar uma casa para a minha mãe, comprar a minha casa, um carro, construí a minha academia. O UFC está me dando uma boa prosperidade na vida. Eu peço a Deus para ficar muito tempo ainda para poder construir vários sonhos, conhecer vários países. Ser reconhecido por aí vai ser muito legal, e o UFC está me ajudando bastante.

Com oito vitórias por finalização em 19 triunfos, Trator ainda não conseguiu vencer desta maneira nenhum de seus oponentes no UFC. Ele não esconde, porém, que está ansioso para bater seu oponente por submissão, e acredita que isso poderá acontecer neste sábado.

- Eu estou treinando muito o jiu-jítsu, mas os caras não estão me dando muita oportunidade para finalizar. Mas eu tenho fé em Deus que nessa vai sair a finalização. Eu já estou seco, agoniado para conseguir a finalização. E eu vou atrás dela. Se não vier nocaute, vai ser finalização, respeitando o meu adversário.
O Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade o "UFC: Holm x Shevchenko" neste sábado, a partir de 17h (de Brasília). O Combate.com acompanha o evento na íntegra em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo.

UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-galo: Holly Holm x Valentina Shevchenko
Peso-leve: Edson Barboza x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic
Peso-palha: Felice Herrig x Kailin Curran
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-galo: Frankie Saenz x Eddie Wineland
Peso-pena: Darren Elkins x Godofredo Pepey
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Alexander Yakovlev
Peso-leve: Michel Trator x JC Cottrell
Peso-leve: Alex Cowboy x James Moontasri
Peso-pena: Jim Alers x Jason Knight
Peso-pesado: Luiz Henrique KLB x Dmitry Smolyakov

Nenhum comentário:

Postar um comentário