sábado, 13 de agosto de 2016

Conor revela inspiração nos Jogos Olímpicos antes de revanche com Diaz

"Mal posso esperar para ter a minha Olimpíada no dia 20 de agosto", declara lutador, que se diz fã da medalha de ouro de boxe no peso-pena em Londres, Katie Taylor

Por Las Vegas, EUA
Conor McGregor; Media Day; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)Conor McGregor revela ser fã da boxeadora Katie Taylor (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na reta final de preparação para a revanche contra Nate Diaz, que acontece na luta principal do UFC 202, no dia 20 de agosto, Conor McGregor tem dedicado parte do seu tempo para acompanhar o desempenho dos atletas de seu país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A torcida do atual campeão peso-pena é, principalmente, para a campeã olímpica de boxe nos jogos de Londres na categoria até 60 kg, Katie Taylor, que tem outros cinco títulos mundiais e seis europeus e é considerada a atleta mais amada da Irlanda. 
- Katie Taylor é uma heroína nacional. Eu certamente vou assistir à sua luta pela TV para torcer por ela. É a nossa campeã olímpica, a mulher que trouxe as mulheres para as Olimpíadas. Ela é muito parecida com a Ronda nesse sentido, foi a mulher que abriu as portas do esporte para as mulheres - declarou durante um "Media Day" do UFC 202, realizado em Las Vegas nesta sexta-feira.
Questionado se Katie era mais famosa do que ele em seu país, o campeão peso-pena do UFC abriu um sorriso. A boxeadora enfrenta a finlandesa Mira Potkonen neste domingo pelas quartas de final do peso-galo feminino e, segundo o jornal Irish Independent, em 2014 os ganhos de Taylor chegaram perto de um milhão de euros (em torno de R$ 3,8 milhões ou mais de R$ 300 mil por mês).
- Espero que ela entre lá e vença. Sou um grande fã e desejo sorte, não só a ela, mas a todos os lutadores de boxe da Irlanda que estão competindo. As Olimpíadas têm sido ótimas. É ótimo ver esses atletas, como o Michael Phelps e os atletas da ginástica, que são maravilhosos. Você consegue ver a dedicação e o comprometimento deles e eu me sinto da mesma forma. Isso tem me motivado muito e eu mal posso esperar para ter a minha Olimpíada no dia 20 de agosto - completou, reforçando que está focado na revanche contra Diaz.
Conor McGregor; Media Day; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)Conor McGregor está acompanhando o desempenho dos atletas irlandeses nos Jogos Olímpicos do Rio (Foto: Evelyn Rodrigues)

McGregor também mostrou que está de olho no desempenho de todos os irlandeses nos jogos.
- Nós tivemos alguns problemas no boxe, um dos nossos competidores foi pego no doping, mas o cara que perdeu para ele está aqui comigo. Ele é o número dois, quer dizer o verdadeiro número um porque está limpo, e ele está aqui. É um canhoto muito habilidoso e está me ajudando a me preparar para a luta contra o Nate. Essa questão do doping foi um incidente que pode ter estragado o espírito do time irlandês. Nós estávamos indo bem, temos o Michael Conlan competindo no domingo, então espero que os nossos lutadores de boxe tragam uma medalha olímpica para a Irlanda. Temos esses dois caras do remo, que são hilários e venceram a medalha de prata outro dia. É ótimo ver os irlandeses no Rio!
Conor, no entanto, afirmou que o fato de a delegação irlandesa ter viajado muito tarde para o Brasil acabou atrapalhando o desempenho de alguns atletas na competição:
- Eu já estive lá muita vezes e estava pensando... Quando o Paddy Barnes, que venceu duas medalhas de bronze em Olimpíadas anteriores, estava competindo, ele perdeu no primeiro round no Rio e estava falando de seu peso e de como se sentiu cansado. Isso me fez pensar que eles foram muito tarde para lá. O Brasil tem um clima intenso. Por que você acha que estou em Vegas  três semanas antes da luta? Isso aqui é o clima do deserto, é completamente diferente. Você sai da sua casa na Irlanda para esse tipo de ambiente, isso afeta a sua preparação, a sua forma de respirar, a sua performance. Então, acho que esse foi um problema, eles foram para lá muito tarde. Mas estamos nos dando bem, acho que ainda assim ganharemos mais alguma medalha - finalizou.
O Combate transmite o UFC 202 no próximo sábado, dia 20 de agosto, a partir das 19h15 (horário de Brasília), com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas peloCombate.com. Na sexta-feira, 19 de agosto, canal e site transmitem a pesagem do evento a partir das 19h50.
UFC 202
20 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone 
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Tim Means x Sabah Homasi 
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos

Nenhum comentário:

Postar um comentário