sábado, 13 de agosto de 2016

Érica Paes inspira novela de Glória Perez com Paolla Oliveira no elenco

Lutadora, conhecida por ter derrotado Cris Cyborg, serve de consultora para autora, vai treinar protagonista e ainda descola ponta na trama, programada para 2017

Por Rio de Janeiro
Érica Paes, Glória Perez (Foto: Arquivo pessoal)Érica Paes (dir.) posa com a autora Glória Perez: lutadora vai fazer a transição para as telas de TV (Foto: Arquivo pessoal)
A história da lutadora Érica Paes dava um livro, ou um filme. Agora, vai virar novela. Bom, mais ou menos. A atleta paraense é a inspiração para "À Flor da Pele", nova novela assinada por Glória Perez, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2017 na Rede Globo, no horário das 21h.

A trama será estrelada por Paolla Oliveira, que receberá treinamento pessoal da própria Érica para viver a protagonista, uma policial que luta jiu-jítsu, modalidade na qual a lutadora paraense começou sua trajetória. O diretor será Rogério Gomes, e a produção começa as filmagens em novembro.

- Conheci a Glória através do seu pesquisador Fábio Fabrício Fabretti. Ela queria uma lutadora para inspirar a criação do personagem, ele pesquisou várias lutadoras e achou minha história de vida mais parecida com o que ela queria para a protagonista. Rapidamente eu e ela nos conhecemos, já no dia seguinte (em agosto de 2015). Desde o começo tivemos uma grande sintonia. Glória é uma mulher batalhadora e exemplo de superação, além de uma grande escritora. E acredito que também enxergou essa força feminina, superação e determinação em mim, devido à minha história. Vim de uma sociedade machista e consegui espaço em um lugar predominantemente masculino que são as artes marciais. Glória é atraída por personagens femininas que sejam guerreiras - contou Érica ao Combate.com.

Além de atuar como consultora na elaboração da trama, a lutadora recebeu um papel de coadjuvante, amiga da protagonista. Ela está tendo aulas de atuação desde janeiro, e terá o apoio da prima Dira Paes, que também está na novela e também receberá aulas suas de defesa pessoal. Elas se reaproximaram devido à participação na produção.
O Combate.com contou um pouco da história de Érica Paes em 2011. A lutadora é a única derrotar Cris Cyborg, campeã do peso-pena do Invicta FC, até hoje. Nos últimos anos, lidou com lesões que a mantiveram afastada do cage. Sua última luta profissional foi em março do ano passado, uma vitória sobre Evelin Gomes por finalização no Circuito Team Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário