terça-feira, 16 de agosto de 2016

Gastos de R$ 1 mi e fotos de Aldo: o camp de McGregor para o UFC 202

Irlandês trouxe todo o seu time para Las Vegas por oito semanas para se adaptar ao clima. Em academia particular, foto no nocaute sobre Aldo é uma de suas favoritas

Por Las Vegas, EUA
Conor McGregor; Media Day; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)Conor McGregor recebeu a imprensa em uma academia particular contruída em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Adversário de Nate Diaz na luta principal do UFC 202,  no próximo sábado, Conor McGregor chegou há cerca de oito semanas a Las Vegas, sede do confronto, para se preparar para o duelo. E para garantir que nada saia errado na revanche, o campeão peso-pena desembolsou cerca de US$ 300 mil (R$ 1 milhão) em passagens, hospedagens, alimentação e transporte de todo o seu time, incluindo também a construção de uma academia particular para que pudesse treinar.

- Não é uma coisa barata trazer todo o seu time para uma outra localização por oito semanas. Eu tenho duas casas aqui, uma para os treinadores, outra para os parceiros de sparring, e a academia, além do transporte, voos...tem sido um investimento. É o que tem que ser. Esse é um camp de treinamento de verdade e eu posso pagar por isso. Para a luta contra o Chad Mendes fiz a mesma coisa - declarou o lutador durante uma coletiva de imprensa realizada, na última sexta-feira, na academia particular.
Montagem-Academia_McGregor-Blog (Foto: editoria de arte)Fotos das imagens que decoram a academia de McGregor em Las Vegas (Foto: editoria de arte)
O espaço conta com um octógono, área de exercícios e uma parte com sacos de pancada. Nas paredes, além de uma imagem com o cinturão do UFC, há fotos muito parecidas de suas performances contra três de seus maiores adversários: José Aldo, Chad Mendes e Nate Diaz, todos levando os famosos golpes de esquerda do irlandês. 
As imagens de José Aldo, que mostram o exato momento em que o brasileiro sofreu o nocaute, são as que Conor mais se orgulha de exibir:

- Essas fotos deixam a minha academia bonita. Mostram a minha mão esquerda quebrando todos esses queixos. Veja, ali está a famosa foto contra o Aldo... É a minha academia e eu a decorei com fotos porque queria inspirar meus companheiros de time. É isso, essa é a academia do McGregor, repleta de canhotas potentes, cinturões de ouro e bandeiras da Irlanda - declarou o lutador, ao ser questionado se as imagens serviam também para seu treino mental.

Durante o bate-papo com a imprensa, McGregor também revelou que a construção da academia fez parte das negociações para a revanche contra Diaz e só foi possível graças a uma parceria com a UFC Gym:

- Uma das batalhas que eu tive com o UFC foi com relação as obrigações com a mídia. Obviamente, fui retirado do UFC 200 e aí eles voltaram com outras coisas, então eu disse: “Veja, eu posso fazer isso e isso, mas quero uma academia para treinar”. E a negociação foi e voltou, não aconteceu, mas o pessoal da UFC Gym, que é um braço separado da organização, disse que fariam a academia para mim e foi isso que aconteceu. Eu aluguei o local, mas eles construíram a academia em um dia com todos os equipamentos que eu precisava. Estou feliz com esse apoio - finalizou.

O Combate transmite o UFC 202 no sábado, dia 20 de agosto, a partir das 19h15 (horário de Brasília), com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas pelo Combate.com. Na sexta-feira, 19 de agosto, canal e site transmitem a pesagem do evento a partir das 19h50.
UFC 202
20 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (A partir de 23h horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone 
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Tim Means x Sabah Homasi 
CARD PRELIMINAR: (A partr de 19h30 horário de Brasília)
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos

Nenhum comentário:

Postar um comentário