terça-feira, 16 de agosto de 2016

"Quando ele tiver os R$ 350 milhões podemos lutar", diz Conor sobre Floyd

Irlandês afirma que luta de boxe contra o atleta mais bem pago do mundo ainda pode acontecer: "Por que dominar um mundo se você pode dominar dois?", declara

Por Las Vegas
Os rumores de que o multicampeão mundial de boxe, Floyd Mayweatherteria oferecido US$ 50 milhões para uma luta contra Conor McGregor em março passado ganharam ainda mais força na última sexta-feira, quando o próprio irlandês disse que o duelo ainda é possível, revelando também que o montante que ganharia para enfrentar o boxeador é ainda maior:
- Agora mesmo, o Floyd está percorrendo os escritórios da Showtime recolhendo o meu dinheiro. É isso que ele está fazendo. Ele está implorando para esses executivos arrumarem US$ 100 milhões (R$ 350 milhões) para mim para que essa luta aconteça. Então, quando ele tiver meu dinheiro, nós podemos lutar - declarou Conor, durante uma coletiva de imprensa realizada em Las Vegas para promover o seu duelo contra Nate Diaz, no UFC 202, dia 20 de agosto.
O irlandês também afirmou que não tem medo de enfrentar Mayweather no boxe, esporte em que o americano se aposentou invicto com 49 vitórias em 49 lutas, sendo 26 por nocaute.
- Se você quer me enfrentar, nós podemos lutar. Se você precisa de uma regra específica para te proteger de uma luta de verdade, isso não é problema. Apenas se certifique de que o dinheiro estará lá. Contanto que a minha grana esteja lá, nós podemos lutar na sua teia de regras de segurança. Mas eu? Eu não preciso de regras. Eu sou as regras. A comunidade do boxe fica dizendo que eu não posso lutar boxe. E aí, quando eu digo que quero lutar, eles falam: "Bom, você não pode chutar, dar cotoveladas ou levar a luta pro chão. E, contanto que você não possa fazer isso, então nós acabaremos com você". E, então, a comunidade de luta agarrada diz que eu não posso lutar. Quando eu digo que quero lutar, eles dizem: "Você não pode lutar boxe ou chutar. E, contanto que você não possa fazer isso, nós vamos te destruir no chão". Todas essas pessoas ficam dizendo que eu não posso fazer isso ou aquilo, e quando eu digo vamos lutar, recebo todas essas regras. Eles precisam trazer as regras para se protegerem. Eu não preciso das regras para me protger. Eu posso lutar de qualquer jeito.
Conor McGregor; Media Day; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)Conor McGregor sobre enfrentar Mayweather no boxe: "Eu não iria querer entrar no meu mundo. Como ele vai tentar entrar no meu mundo? Ele é um noviço (no MMA)"Foto: Evelyn Rodrigues)

O campeão peso-pena do UFC, no entanto, deixou claro que não vê com maus olhos o fato de Mayweather querer enfrentá-lo em uma luta de boxe, afinal o americano é considerado uma lenda do esporte e quer se testar no seu melhor.
- Eu não o julgo por isso. Eu não iria querer entrar no meu mundo. Como ele vai tentar entrar no meu mundo? Ele é um noviço (no MMA). Ele é um boxeador fenomenal, um atleta incrível, um homem de negócios muito inteligente. Mas ele é um noviço na luta de verdade. Isso é um fato simples. Eu não o condeno por tentar trazer esse monte de regras, por querer lutar nas regras do boxe. Como eu disse, eu não tenho problema nenhum em lutar lá. Eu não entraria no ringue sem confiança em mim mesmo. Eu vou entrar lá para matar esse cara e vencer 100%. Por que dominar um mundo se você pode dominar dois? Vamos ver como essas coisas vão acontecer...
Enquanto a luta contra Mayweather continua apenas no papel, McGregor enfrenta Nate Diaz na luta principal do UFC 202, em Las Vegas. O Combate transmite o evento no sábado, 20 de agosto, a partir das 19h15 (horário de Brasília), com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas pelo Combate.com. Na sexta-feira, 19 de agosto, canal e site transmitem a pesagem do evento a partir das 19h50.
UFC 202
20 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (A partir de 23h horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone 
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Tim Means x Sabah Homasi 
CARD PRELIMINAR: (A partr de 19h30 horário de Brasília)
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos

Nenhum comentário:

Postar um comentário