quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Nadal resume motivação: "Se não fosse Olimpíada, eu não estaria aqui"

Tenista espanhol relembra primeiras memórias olímpicas, de Barcelona 1992

Por Rio de Janeiro
O espanhol Rafael Nadal garante estar pronto para os Jogos Olímpicos. Mesmo com o susto que passou ao deixar o treino há dois dias com gelo no pulso esquerdo, o tenista confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva na Vila, que está bem. E mais. Afirmou que, se a competição em questão não fosse a Olimpíada, sequer teria vindo ao Rio.

- Se não fosse Olimpíada, eu não estaria aqui. Se fosse um evento normal, não estaria competindo. Poderia ter sido um machucado mais sério no pulso, mas não foi. Será uma experiência única. Quero compartilhar momentos com outros esportistas. 
Nadal coletiva rio 2016 (Foto: AFP)Rafael Nadal durante coletiva da Rio 2016 (Foto: AFP)
Nadal é um dos atletas mais assediados pelos atletas fãs. Basta dar uma olhada nas redes sociais. Em vez de ficar recluso, ele curte. Na terça-feira, saiu às compras na Vila Olímpica escoltado por apenas um membro da delegação espanhola. 
- Dividir momentos com outros esportistas é especial e só se pode fazer isso aqui.

O espanhol está garantido no torneio de simples, duplas e duplas mistas da Olimpíada do Rio de Janeiro. Ele tenta ser bicampeão olímpico, pois foi ouro em 2008. Questionado sobre a ausência de algumas estrelas do esporte, o tenista explicou que seu foco está nos Jogos.
- Tem uma coisa que é clara: os Jogos Olímpicos são a coisa mais importante no esporte. Olimpíada é algo único e totalmente diferente de qualquer outro evento. Cabe a nós tomarmos as decisões de poder renunciar ou não a um evento. Tenho claro o que são as Olimpíadas e o que significam para mim. Quem não veio, é porque tem outra lista de prioridades.
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com!
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira a agenda completa da Rio 2016

O espanhol lembrou ainda das primeiras memórias que tem dos Jogos Olímpicos. Mesmo pequeno, com pouca idade na época, lembrou da Olimpíada de Barcelona, em 1992.

- Era muito pequeno, mas minhas primeiras lembranças foram de Barcelona 92. A cerimônia de abertura me marcou.
Se vai ganhar uma medalha olímpica, Nadal prefere não arriscar o palpite. Mas garantiu que teria muito a quem agradecer pelo suporte dado a tantos anos de dedicação ao tênis.
- Para mim, a medalha significa um prêmio a muitos anos de trabalho e paixão por cada dia de trabalho e competição. Tenho que agradecer a todos que acreditaram em mim. Seria uma grande satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário